Placas Gráficas

Vulkan 1.2 é lançado como uma grande atualização

Índice:

Anonim

O Khronos Group lançou oficialmente a versão Vulkan 1.2 de sua API, adicionando 23 extensões ao núcleo da API, melhorando o suporte aos shaders HLSL e outras alterações que tornarão o uso da API mais fácil para os desenvolvedores e para poder criar mais jogos. facilmente baseado nisso.

Vulkan 1.2 já está disponível com aprimoramentos de desenvolvedor

Com o anúncio do Vulkan 1.2, não há menção ao Ray Tracing, um recurso atualmente exigido pela extensão VKRay da Nvidia. Isso limita o Ray Tracing na API Vulkan às placas gráficas da Nvidia, ao contrário do DirectX 12 Raytracing (DXR), que pode ser usado por qualquer placa gráfica compatível. O suporte oficial ao Ray Tracing pode acessar a API Vulkan posteriormente.

O suporte aprimorado do Vulkan 1.2 ao HLSL (a linguagem de sombreamento do DirectX) permitirá que os desenvolvedores portem com mais facilidade o código DirectX para a API, com o suporte do Vulkan 1.2 até o Shader Model 6.2. Isso torna o uso do código HLSL muito mais fácil no Vulkan, reduzindo o número de possíveis bugs, enquanto permite que os desenvolvedores compilem seus softwares para plataformas DirectX e não DirectX. Isso é uma coisa muito importante para os desenvolvedores de jogos.

O Vulkan 1.2 também facilita para os desenvolvedores o uso da computação FP16 e int8 na API Vulkan, uma técnica que pode ser usada para acelerar o código de baixa precisão. Esse recurso foi usado por placas gráficas no passado na forma da tecnologia "Rapid Packed Math" da AMD.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A nova versão do Vulkan é uma iteração que tornará mais fácil para os desenvolvedores criarem software usando o Vulkan, especialmente para desenvolvedores de jogos que fazem uso de shaders HSLS.

A equipe do Google na Stadia certamente ficará contente que a Vulkan receba essa atualização, pois as melhorias no Vulkan 1.2 tornarão mais fácil para os desenvolvedores criar jogos multiplataforma para o Vulkan (a API gráfica escolhida pela Stadia) e outras plataformas.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button