Internet

Virtuallink seria o conector padrão para óculos VR de nova geração

Índice:

Anonim

Os óculos VR atuais para PC são difíceis de instalar, exigem um grande número de cabos, um longo processo de configuração e já estão atingindo os limites do que é possível por meio de interfaces de exibição padrão. É por isso que o VirtualLink está sendo promovido, que promete ser o próximo conector padrão para todos os tipos de óculos de realidade virtual, que usarão a interface USB-C.

AMD, Nvidia, Valve, Oculus e Microsoft usam VirtualLink

O novo conector padrão chamado VirtualLink é alimentado por cinco das maiores empresas de VR do setor, AMD, Nvidia, Valve, Oculus e Microsoft. Juntos, eles criaram o VirtualLink, que planeja criar uma solução de cabo único para a próxima geração de óculos VR.

O grupo construiu um novo "padrão aberto" chamado VirtualLink, que atua como um "Modo alternativo" para USB-C que pode fornecer energia, exibir os dados e dados de entrada necessários para alimentar os óculos VR atuais e futuros usando um único cabo leve. O cabo propriamente dito oferecerá um canal de dados USB 3.1 completo, bem como quatro DisplayPort HBR3 de alta velocidade para conectividade de exibição, fornecendo até 27 watts de energia.

O que permanece desconhecido é como esse cabo funcionará na prática, pois conectar o cabo diretamente a uma placa-mãe ou a uma placa de vídeo pode causar problemas, pois os dados do tipo USB geralmente são atendidos pela placa-mãe, enquanto Os dados visuais geralmente residem no domínio de uma placa gráfica. O cabo do VirtualLink fará as duas coisas; portanto, os dados de uma parte do sistema precisarão ser roteados para outro componente (da placa-mãe à GPU ou vice-versa) para sair para um fone de ouvido VR, o que pode causar problemas para alguns dispositivos. futuros. Com o tempo, certamente resolveremos essas dúvidas, mas é claro que estamos buscando facilitar o uso de óculos de realidade virtual e toda a sua configuração, algo que apreciamos.

Fonte WccftechOverclock3D

Internet

Escolha dos editores

Back to top button