Hardware

Google e raspberry pi unem forças para o desenvolvimento da inteligência artificial

Índice:

Anonim

O Google está concentrando sua atenção no Raspberry Pi e em toda a comunidade de desenvolvedores em torno desta plataforma de mini PC. O objetivo do Google é oferecer uma série de ferramentas para o desenvolvimento de inteligência artificial e aprendizado de máquina com esses dispositivos Raspberry Pi.

Google trará sua plataforma de inteligência artificial para o Raspberry Pi

O Google está fazendo uma pesquisa para toda a comunidade de 'criadores' do Raspberry Pi, onde é perguntado quais campos são mais interessantes para eles. Com a pesquisa em mãos, o Google oferecerá ferramentas não apenas para aumentar a inteligência artificial, mas também outros campos, como robótica, IoT, impressoras 3D, wearables e automação residencial.

Dentro da inteligência artificial, o Google dá ênfase especial ao reconhecimento facial e reconhecimento de emoções, também reconhecimento de linguagem natural e conversão de fala em texto; este último seria ótimo, por que não?

Os dispositivos podem obter tecnologias 'Google AI', como reconhecimento de imagem e voz. Por exemplo, um robô doméstico ou um drone pode reconhecer melhor objetos com as ferramentas do Google ou responder a consultas. O Google fornece APIs (interfaces de programação de aplicativos) para que os serviços possam ser modificados nos gadgets.

O envolvimento do Google no campo do Raspberry Pi e toda a comunidade de 'criadores' poderia incentivar outras pessoas a desenvolver novos projetos de inteligência artificial baseados no Raspberry Pi. Embora já existam projetos de reconhecimento facial baseados nessa plataforma, o envolvimento do Google seria essencial para acelerar esse processo.

Algumas das ferramentas do Google, que ofereceram sua plataforma Tensorflow meses atrás, devem chegar ainda este ano, como no caso do aprendizado de máquina.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button