Escritório

Uma vulnerabilidade nos comutadores Cisco permite que eles sejam invadidos remotamente

Índice:

Anonim

Os pesquisadores de segurança da Embedi foram encarregados de descobrir uma falha crítica no software Cisco IOS e no Cisco IOS XE. Devido a essas vulnerabilidades, qualquer invasor, sem a necessidade de identificação, pode executar código remotamente, assumir o controle da rede e interceptar o tráfego. Algo sério e que poderia afetar as empresas.

Uma vulnerabilidade nos comutadores Cisco permite que eles sejam invadidos remotamente

A vulnerabilidade decorre da validação incorreta dos dados do pacote no Smart Install Client, uma configuração que ajuda os administradores a implementar com mais facilidade os switches de rede.

Falha de segurança da Cisco

A Embedi divulgou os detalhes técnicos depois que a própria Cisco lançou um patch de segurança para proteger os usuários dessa vulnerabilidade. Essa é uma vulnerabilidade que foi categorizada como crítica. De fato, os pesquisadores descobriram que existem cerca de 8, 5 milhões de dispositivos com essa vulnerabilidade. Um problema de grande magnitude, portanto.

Um vídeo foi publicado com a maneira como um ataque é demonstrado. Portanto, é possível ver a maneira pela qual os atacantes poderiam realizar o referido ataque. Você tem o vídeo no topo. Além disso, temos a lista completa dos switches Cisco afetados:

  • Motores do Catalyst 4500 SupervisorCatalyst 3850 SeriesCatalyst 3750 SeriesCatalyst 3560 SeriesCatalyst 2960 SeriesCatalyst 2975 SeriesIE 2000IE 3000IE 3010IE 4000IE 4010IE 5000SM-ES2 SKUsSM-ES3 SKUsNME-16ES-1G-PSM-X-ES3 SKUs

A Cisco já lançou um patch de segurança, disponível desde o final da semana passada. Portanto, os usuários já podem proteger seus dispositivos contra essa falha se já atualizarem. E, assim, evite qualquer problema.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button