Processadores

Uma simulação nos mostra o desempenho do Ryzen 5 em jogos

Índice:

Anonim

Como sabemos, todos os processadores Ryzen começarão a partir da mesma matriz em que os núcleos serão desativados para oferecer um vasto catálogo de modelos aos usuários. Todos eles começarão com o mesmo design do Ryzen 7 1800X, portanto, tendo um deles, podemos fazer uma boa aproximação do que o Ryzen 5 e o Ryzen 3 serão.

Ryzen 5 mantém desempenho excepcional nos jogos

A Techspot pegou o Ryzen 7 1800X e desativou dois núcleos para simular um Ryzen 5 1600X mais simples, que será o modelo mais interessante para jogadores com seus seis núcleos físicos. Eles também desabilitaram quatro núcleos para simular o Ryzen 5 1500X, embora neste caso seja menos preciso, pois os núcleos exatos desabilitados não podem ser especificados e isso afeta o cache, a AMD desabilitará uma unidade CCX completa para deixar o chip com 4 núcleos. cache físico e 8 MB de cache L3. Ao desativar quatro núcleos no Ryzen 7 1800X, ainda temos 16 MB de cache L3.

Depois disso, os processadores foram testados em Mafia 3, Far Cry Primal e Battlefield 1. O Ryzen 5 1600X simulado dificilmente perde desempenho em comparação com seu irmão mais velho, o que mostra que os jogos atuais não conseguem tirar proveito dos processadores de 8 núcleos. O Ryzen 5 1500X perde um pouco mais de desempenho, mas ainda é extremamente competitivo. O Mafia 3 é o caso mais acusado, com uma perda de 12, 8%, embora lembremos que passamos de um processador de US $ 499 para um de US $ 189, então o equilíbrio entre Preço e desempenho são excepcionais nas menores fichas.

Se olharmos para a Intel, veremos como a mudança de um Core i7-7700K para um Core i3-7350K representa uma perda de desempenho de 35% e a redução no preço é muito menor, passamos de um custo de US $ 329 para um custo de US $ 189, então o equilíbrio entre preço e benefícios é muito menor.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button