Escritório

Malware de clonagem de cartão de hackers da British Airways

Índice:

Anonim

Na semana passada, a British Airways foi a protagonista depois de revelar que eles haviam sofrido um ataque. Como consequência, cerca de 380.000 clientes de companhias aéreas foram afetados e seus dados foram roubados, incluindo possivelmente dados de cartão de crédito. A empresa iniciou uma investigação e parece que a causa da investigação já é conhecida.

British Airways cortam malware de clonagem de cartão

Aparentemente, meses atrás, um malware foi instalado no site da conhecida companhia aérea. É um malware de clonagem de cartões, que está ativo no seu site há meses.

Malware na British Airways

Devido a esse malware, os atacantes conseguiram extrair as informações pessoais dos clientes que fizeram uma reserva na British Airways. Portanto, eles obtiveram dados pessoais, incluindo seus detalhes de pagamento. Todos esses dados foram enviados para um servidor na Romênia. Parece que por trás desse ataque estão os mesmos hackers que atacaram a Ticketmaster em junho.

Embora o ataque sofrido pela companhia aérea tenha sido um pouco diferente, no sentido de que diferentes ferramentas foram usadas neste caso. Além disso, o modus operandi não tem sido o mesmo. Enquanto isso, a investigação está em andamento.

A British Airways está atualmente procurando soluções para seus clientes. Como no caso de terem sofrido perdas em sua conta bancária como resultado desse ataque, a empresa compensará os consumidores. No momento, não se sabe quantos usuários foram vítimas de roubo de dinheiro em sua conta.

The Inquirer Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button