Escritório

British Airways vítima de roubo de dados de clientes

Índice:

Anonim

A companhia aérea britânica British Airways foi vítima de um hack, para o qual foram roubados os dados de 380.000 clientes da empresa. Os dados foram roubados através do site e aplicativo de telefone da companhia aérea, conforme confirmado pela própria empresa. Uma investigação já começou para esclarecer as causas e a origem desse roubo.

British Airways vítima de roubo de dados de clientes

Parece que as informações do cliente, incluindo dados de passaporte, foram comprometidas entre 21 de agosto às 23h58 e 22h45 do dia 5 de setembro. Então, por duas semanas você teve acesso a esses dados.

Hacking na British Airways

Durante esse período, os dados pessoais e financeiros dos clientes que fizeram reservas na British Airways usando o site ou o aplicativo de telefone poderiam ter sido removidos. A companhia aérea já entrou em contato com esses clientes; portanto, se você é um dos afetados, receberá uma mensagem. É recomendável que você entre em contato com seu banco e talvez tenha que cancelar seu cartão ou alterar sua conta. Em cada caso, a recomendação do banco deve ser seguida.

As autoridades já foram informadas e uma investigação está em andamento. Não se sabe o que disponibilizou essas informações para atacantes ou criminosos. Portanto, há muitas perguntas sobre isso por enquanto. Certamente nessas semanas os dados chegarão.

É um problema de grande magnitude, com mais de 380.000 clientes afetados. Então, vamos ver como isso é resolvido. Se você reservou com a British Airways nessas datas, é bom que você entre em contato com a companhia aérea e também com o seu banco. Continuaremos aguardando notícias nesta história.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button