Processadores

Um artigo revela que a Intel está surpresa com o progresso da AMD

Índice:

Anonim

Um usuário do Reddit chamado "scv_good_to_go" compartilhou um artigo publicado no portal interno da Intel chamado " Circuit News". A publicação, intitulada "Perfil competitivo da AMD: em " Onde estamos, por que estão reaparecendo, quais são os chips que superam os deles " detalha a história recente da AMD e como a empresa alcançou um tremendo crescimento nos últimos anos.. Além disso, a Intel fala sobre onde eles vêem os maiores desafios com os novos produtos da AMD e qual é o “molho secreto” da empresa para combater essas melhorias.

Por que a AMD agora é um concorrente formidável

Após os recentes anúncios de produtos AMD na Computex e na conferência E3, esse perfil - o mais recente de uma série do Circuit News sobre os principais concorrentes da Intel, como o TSMC - examina a AMD e os desafios que a empresa está colocando para alguns dos nossos negócios.

AMD está crescendo. O relatório anual e recente da empresa observa que 2018 marca o "segundo ano consecutivo de crescimento da receita anual superior a 20%", em grande parte devido aos novos produtos Ryzen PC e EPYC para empresas, servidores e data centers..

O que explica o renascimento da AMD como um formidável concorrente da Intel?

Em parte, isso pode ser devido à reorientação estratégica da empresa em produtos de alto desempenho para os segmentos de desktop, data center e servidor. As principais ameaças competitivas da AMD são produtos de ponta

Em alto nível, especialistas da equipe de Análise de desempenho, energia e competitividade da Intel dizem que as ameaças competitivas que a AMD representa para a Intel podem ser resumidas da seguinte forma:

A AMD oferece CPUs de alto desempenho, competindo diretamente com a Intel nos nossos principais negócios de clientes e CPU de data center. Com nossas ambições de introduzir novos gráficos discretos no mercado, estamos introduzindo novos concorrentes no mercado de gráficos AMD e NVIDIA. ”

Recentemente, a AMD vem ganhando terreno ao ganhar ofertas de computação em nuvem pública. E a concorrência da AMD está se tornando especialmente difícil na computação de alto desempenho. O desempenho no HPC geralmente é determinado pelo número de núcleos e pelo número de canais de memória (ou largura de banda da memória). A Intel enfrenta desafios nas duas frentes.

Os próximos produtos Zen de próxima geração da AMD, com o codinome Rome for Servers e Matisse for Desktops, intensificarão nossa competição por desktops e especialmente servidores. Este último é provavelmente o mais intenso em cerca de uma década. Na Computex, a AMD anunciou que o Matisse, a terceira geração de processadores da série Ryzen 3000 da empresa, estará disponível a partir de 7 de julho.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Ao alavancar a fabricação de 7 nm da TSMC, a AMD não está mais fabricando seus próprios chips, agora pode obter mais núcleos e maior desempenho do que nunca com a Global Foundries como fabricante interno. Esses produtos de 7 nm ampliarão o desafio competitivo de curto prazo da AMD.

O que explica o ressurgimento competitivo da AMD? O TSMC fez da AMD nosso maior concorrente ou o foco da AMD em peças de desktop e servidor de ponta? Steve Collins, da Intel, responde a essa pergunta.

'' De 2006 a 2017, a AMD teve lucro líquido positivo por apenas três dos doze anos. Não tenho certeza se podemos apontar para algo que transformou a AMD em sua cabeça. Mas acho que está absolutamente enraizado nas mudanças estratégicas que a AMD iniciou em 2015/2016 que estreitaram e simplificaram sua abordagem. A AMD mudou o foco para segmentos com margens ou premium mais altos, especificamente clientes de ponta, data centers e gráficos de jogos. E eles continuaram a investir em seus negócios de semi-console e console ''.

'' Em ​​vez de procurar produtos com margens mais baixas e mais baixas, eles se concentraram em como conquistar negócios com margens mais altas. A AMD acrescentou a clareza necessária, pois antes se distraía com os mercados que não se alinhavam com seus pontos fortes '', disse Steve Collins.

Você pode ler o artigo completo aqui.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button