Hardware

Ubuntu gnome será a distribuição padrão do sistema operacional

Índice:

Anonim

Atualmente, muita coisa está acontecendo no mundo do Ubuntu depois que o fundador da Canonical anunciou que a interface do usuário do Unity 8 não seria mais desenvolvida.

O Unity 8 foi a mais recente visão da Canonical para o futuro do Ubuntu, juntamente com a convergência. Deveria dar ao Ubuntu a capacidade de agir da mesma maneira no celular e no PC, algo que nenhuma outra distribuição GNU / Linux pode fazer, pelo menos ainda não.

O desenvolvimento do Unity 8 foi completamente congelado

No entanto, o processo de desenvolvimento foi desacelerado por vários fatores, incluindo o fato de a comunidade Ubuntu não estar muito interessada no design moderno do Unity 8 na versão padrão, embora parecesse melhor em celulares.

Simplificando, a decisão de Mark Shuttleworth foi abandonar o suporte à interface do Unity inteiramente como o ambiente de desktop padrão para o Ubuntu. Mas o mais surpreendente é que o desenvolvimento do Unity 8 estava completamente congelado e, a partir do Ubuntu 18.04 LTS, a área de trabalho padrão será o GNOME.

Muitos de vocês já sabiam disso, mas o que provavelmente não sabiam é que Mark Shuttleworth decidiu tornar o Ubuntu GNOME a distribuição padrão, o que responde à grande pergunta que muitos se perguntam ultimamente: “O que aconteceria com a distribuição Ubuntu GNOME agora que o Ubuntu ele adota a área de trabalho padrão do GNOME? ”

A interface do Unity 7 pode ser instalada nos repositórios do Ubuntu

Quanto à interface do Unity 7, o fundador da Canonical anunciou que todos os pacotes do Unity 7 podem ser instalados a partir dos repositórios, embora, para isso, você precise instalá-los manualmente usando uma ferramenta como o Synaptic Package Manager.

Dessa forma, você poderá aproveitar a interface do usuário do Unity 7, mesmo na versão Ubuntu 18.04 LTS, programada para ser lançada em abril do próximo ano.

Mas a melhor notícia é que o Unity 7 será mantido graças a uma pequena equipe da Canonical, embora não se saiba se novas funções serão adicionadas a longo prazo, mas certamente não.

Até a chegada do Ubuntu 18.04 LTS, estamos ansiosos para experimentar o Ubuntu 17.04, que será lançado em apenas três dias, bem como as várias versões e edições do Ubuntu 17.10, todas com ambiente de desktop. Unidade 7 por padrão.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button