Hardware

Ubuntu vai se despedir de 32 bits progressivamente

Índice:

Anonim

Todos os processadores para computadores têm 64 bits há muitos anos, mas ainda existem muitos aplicativos que estão disponíveis apenas em 32 bits e nem sempre aproveitam o desempenho de 64 bits. A Canonical consideraria seriamente abandonar 32 bits e a próxima versão do sistema Ubuntu 16.10 viria apenas em imagens de instalação de 32 bits.

Canonical vai começar o caminho para dizer adeus a 32 bits no Ubuntu

No mundo GNU / Linux já houve movimentos semelhantes, o openSUSE Leap 42.1 possui apenas uma imagem de 64 bits e o Antergos deixará de distribuir imagens ISO de 32 bits, embora continue a suportá-lo. A Canonical pode pretender seguir seus passos e começará a abandonar os 32 bits no Ubuntu 16.10 Yakkety Yak.

Dimitri John Ledkov, engenheiro de software da Canonical, afirma que “a criação de imagens de 32 bits tem um custo para usar seu farm de criação, garantia de qualidade (QA) e tempo de validação ”, para pular as imagens de instalação 32 bits economizaria muitos recursos. Apesar disso, a Canonical continuará mantendo aplicativos de 32 bits, apostando assim em uma fórmula muito semelhante à do openSUSE Leap, mantendo bibliotecas e outros pacotes de 32 bits para dar suporte a aplicativos que precisam, como Skype e Steam.

O próximo passo viria com o Ubuntu 18.04 LTS, quando o canonical deixaria de produzir o kernel, as imagens em nuvem e o instalador pela rede em versões de 32 bits. A chegada do Ubuntu 18.10 significaria a despedida final de 32 bits, removendo todos os vestígios dele dos repositórios. No entanto, os pacotes Snap serão um caminho de instalação de recursos de 32 bits.

Mais informações: ubuntu

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button