Notícia

O Twitter se recusa a compartilhar informações com a CIA

Índice:

Anonim

De acordo com o que o Wall Street Journal publicou, citando fontes de inteligência dos Estados Unidos, o Twitter teria negado o acesso às autoridades daquele país para analisar as mensagens em sua rede social de luta contra o terrorismo.

O Twitter não acredita na boa fé do serviço de inteligência

O serviço de inteligência dos Estados Unidos está engajado na luta contra o terrorismo, que está neste momento em sua fase mais crítica após os ataques sofridos no território americano nos últimos tempos (San Bernardino) e também na Europa.. Por isso, o controle dos serviços de inteligência foi intensificado e as redes sociais são um dos elementos que estão na mira dos serviços secretos.

Conforme revelado pelo prestigiado WSJ, o Twitter negou à CIA o uso de um aplicativo especial dedicado a monitorar e analisar as mensagens que são publicadas no Twitter, neste caso, trata-se do Dataminr. A Dataminr é a única empresa autorizada pelo Twitter a monitorar mensagens em sua rede social e atualmente faz parte de 5% dela.

Atualmente, o Dataminr é usado pela mídia e por outros clientes, mas, por alguma razão, o Twitter não deseja que esses dados caiam nas mãos do governo americano, em um caso muito semelhante ao da Apple e ao número de telefone do terrorista de San Bernardino, para quem o empresa de maçã se recusou a desbloquear.

Embora a Apple tenha argumentado que a recusa em desbloquear o telefone se devia à ' segurança ' de seus clientes, no caso do Twitter não se entende por que a imprensa pode acessar essas informações, mas não o governo, algo que deveria explicar.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button