Internet

Fechar tuenti: adeus ao facebook espanhol

Índice:

Anonim

Tuenti era a rede social por excelência na Espanha há alguns anos. Uma geração inteira de jovens usava a rede social diariamente, acusada inúmeras vezes de copiar o Facebook. Com o passar do tempo, o sucesso foi diluído. E finalmente a história dela terminou hoje à noite.

Tuenti já faz parte do passado: adeus ao “Facebook” espanhol

A rede social já havia anunciado seu fechamento há um tempo atrás. E os usuários foram recomendados a baixar todas as suas fotos, porque assim que o fechamento fosse oficial, não haveria mais a possibilidade de baixar essas imagens.

Tuenti fecha

Criado em 2006 e vendo o sucesso que o Facebook teve nos Estados Unidos, um grupo de 5 jovens, incluindo dois americanos, decidiu criar seu próprio Facebook. Mas da maneira espanhola, tente adaptá-lo ao mercado nacional. Muitos de vocês lembrarão que, a princípio, só era possível acessar Tuenti por convite. Embora ao longo dos anos isso tenha mudado. E o número de telefone foi suficiente.

Entre 2006 e 2009, foram vividos os melhores momentos da rede social. Tinha 15 milhões de usuários e 250 funcionários trabalhavam na empresa. Em 2011, estimou-se que 15% do tráfego da Internet na Espanha correspondia a Tuenti. Finalmente, após duas tentativas, a Telefónica adquiriu 85% da Tuenti em 2011 e 100% em 2013. Foi nessa época que começou a transformação de uma rede social em OMV.

E essa etapa fez 98% dos benefícios virem dessa área. Finalmente, ontem foi o último dia em que os usuários precisaram baixar suas fotos da rede social. Hoje, 1º de setembro, Tuenti já faz parte do passado. Você já teve uma conta na rede social espanhola?

Internet

Escolha dos editores

Back to top button