Internet

As bolachas de silício estarão em falta até 2025 devido à enorme demanda

Índice:

Anonim

A ascensão da Internet das Coisas e o advento dos carros inteligentes estão criando um déficit no fornecimento de pastilhas de silício e outras matérias-primas diretamente relacionadas à fabricação de componentes eletrônicos, problemas que provavelmente persistirão até 2025.

Os fabricantes de pastilhas de silício não podem atender a toda a demanda atual, esse material estará em falta até 2025

CH Kuo, presidente da distribuidora de materiais IC Topco Scientific, disse ao Digitimes que a indústria de semicondutores terá perspectivas de negócios brilhantes até pelo menos 2020, devido à demanda explosiva por esses tipos de produtos da Internet das Coisas. e carros inteligentes.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como alterar o aplicativo padrão para um tipo de arquivo no macOS

Os veículos autônomos da próxima geração usarão mais de 40 sensores de imagem CMOS e nada menos que 10.000 CIs por carro, 100 vezes mais que os modelos atuais. A tudo isso será adicionada uma grande demanda por MOSFETs automotivos e módulos de energia para fornecer todos os componentes. Essa alta demanda fará com que os fabricantes desse tipo de produto esfreguem suas mãos, pois eles têm uma oportunidade de ouro de ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

Os principais fabricantes de chips de Taiwan já estão trabalhando para aumentar sua capacidade de produção e atender à alta demanda futura, embora tudo isso tenha um problema relacionado à disponibilidade de pastilhas de silício, a base de toda a computação como a conhecemos.

A diminuição na disponibilidade de pastilhas de silício aumentará os preços de todos os componentes do computador, que já são bastante caros hoje para a maioria deles. Não será até 2025 que o déficit em bolachas de silício está previsto para terminar.

Fonte Fudzilla

Internet

Escolha dos editores

Back to top button