Tsmc já está se preparando para produção a 3 nm
Índice:
A TSMC está trabalhando claramente na fabricação de silício. A empresa aumentou claramente os investimentos em pesquisa e desenvolvimento que agora igualam ou excedem os investimentos de capital da Intel. Eles fazem isso porque uma forte demanda por novas tecnologias é esperada e a empresa não sairá da corrida sem fim por maior desempenho e tamanhos menores de nós.
TSMC já está se preparando para produção a 3 nm
Então agora eles dão um passo adiante na produção de 3 nm. Eles fizeram isso comprando uma série de terrenos em Taiwan, como anunciado anteriormente.
Apostar nos 3 nm
Como já foi relatado por vários meios de comunicação, a TSMC adquiriu até 30 hectares de terra no Parque Científico do Sul de Taiwan para iniciar a construção de suas fábricas que deveriam começar a fabricar grandes quantidades de nós de 3 nm em 2023. Construção de 3nm Las As instalações de fabricação começarão em 2020, quando a empresa estabelecerá as bases para a nova fábrica.
Espera-se que o nó de semicondutor de 3 nm seja a terceira tentativa da empresa bem conhecida de litografia EUV, logo após os nós de 7nm + e 5nm, que também são baseados na tecnologia EUV. Um novo avanço de sua parte neste campo.
O TSMC não confirmou nada até agora a esse respeito. Embora seja interessante ver se é esse o caso. O que parece claro é que a empresa busca ser uma das referências no mercado. Então, eles procuram tirar vantagem dos concorrentes o mais rápido possível.
Fonte TechpowerupNvidia está se preparando para lançar o gtx 1050 max
Aparentemente, a NVIDIA já está preparando uma série GTX 1050 Max-Q que também inclui a versão Ti, a última da geração GTX 10 necessária para dar o salto.
A AMD também está preparando um novo chipset, a amd z490 está a caminho
O novo chipset AMD Z490 chegaria para solucionar a maior desvantagem do chipset X470, a conectividade PCI Express, que aumentaria em quantidade e velocidade.
Huawei está preparando o 7nm kirin 990 soc para 2019 com 5g
O Kirin 990 seria o primeiro processador da empresa a apresentar o modem Balong 5000, certificado para velocidades 5G.