Tsmc recebe pedidos da nvidia para fabricar gpus a 7nm
Índice:
A TSMC iniciou a produção em massa de seu nó de processo de 7 nm e a NVIDIA parece ser um dos principais clientes, incluindo AMD, Apple, Qualcomm e Bitmain. Espera-se que a empresa entregue os primeiros produtos de 7 nm no segundo semestre de 2018 e parece que veremos alguns lançamentos importantes nos próximos meses.
NVIDIA para usar o TSMC novamente em suas novas GPUs de 7 nm
Já havíamos discutido os produtos que a AMD planejava lançar usando o nó de 7 nm da TSMC, mas este não era o único. A NVIDIA há muito tempo usa o TSMC para produzir seus chips gráficos de última geração. As GPUs Maxwell de 28 nm da NVIDIA foram fabricadas pela TSMC em 2014, elevando a eficiência do desempenho e a velocidade do relógio a novos patamares. As GPUs NVIDIA Maxwell venderam espetacularmente contra a concorrência, o que levaria vários anos para atingir o nível de suas GPUs FinFET (Global Foundries) de 14nm.
As GPUs NVIDIA Pascal também foram fabricadas no nó FinFET de 16 nm da TSMC. Mais uma vez, levando eficiência e frequência a níveis incríveis. As GPUs Pascal foram lançadas em 2016 e continuam sendo os reis do desempenho gráfico até hoje, lideradas pela GeForce GTX 1080 Ti que oferece desempenho excepcional em jogos. A NVIDIA também usou fábricas da Samsung para produzir suas GPUs Pascal low-end, como a GP107.
A Apple sempre será uma prioridade para a empresa em comparação com fabricantes de GPU como NVIDIA e AMD. Os produtos que a AMD planeja lançar no segundo semestre de 2018 destinam-se ao HPC e não exigem um número exorbitante de bolachas. Porém, para placas gráficas de jogos, é necessária uma grande capacidade de fornecimento. O que sabemos é que a maioria desses pedidos será entregue no primeiro semestre de 2019.
A NVIDIA discutirá seus primeiros produtos de 7 nm em 2019, dois anos após o anúncio e o lançamento das GPUs Volta. Quanto aos cartões de jogos, não temos certeza de que eles usarão a tecnologia de 7nm ou 12nm, mas apesar de tudo, esperamos um grande salto no desempenho quando eles forem anunciados nos próximos meses.
Apple corta pedidos de peças para iPhone em 20%
A Apple reduz os pedidos de peças para iPhone em 20%. Mudanças na produção do telefone que agora seriam reduzidas nos modelos deste ano.
Blackberry key2 já está disponível para pedidos nos estados unidos
O novíssimo e altamente antecipado telefone BlackBerry Key2 está finalmente disponível para pré-venda por um modesto preço de US $ 649,99 totalmente desbloqueado.
Amd aumenta seus pedidos de chips em 7nm para tsmc
A AMD está aumentando seus pedidos de silício em 7nm para a TSMC, acumulando seus estoques para a próxima geração Ryzen e EPYC.