Processadores

Tsmc poderia ter cinco anos de vantagem para a Intel

Índice:

Anonim

A Intel viveu muitos anos de glória no mercado de processadores para PC, mas ultimamente sua existência está ficando bastante complicada. O processo de fabricação de 10 nm da Intel parece mais distante a cada dia que passa, e agora um prestigiado analista aponta que o gigante azul está atrasado em cinco anos em comparação com o TSMC.

Intel está cinco anos atrás da TSMC na fabricação de chips

O analista de Raymond James, Chris Caso, afirmou que o desenvolvimento do processo de 10nm da Intel pode atrasar a empresa pelo menos 5 anos atrás do TSMC. Em sua chamada de resultados financeiros mais recente, a Intel revisou sua perspectiva de 10 nm para refletir que os primeiros processadores de 10 nm só poderiam chegar ao mercado no final de 2019. Atrasos de 10 nm criam uma janela para os concorrentes, e é Esta janela pode nunca fechar novamente.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre analistas que a AMD atingirá 30% do mercado de CPUs

Naquela época, a Intel negligenciou vários marcos competitivos por trás do TSMC, que está nos estágios finais da implantação quantitativa de seu processo de 7 nm. A Case prevê que quando chegar abaixo de 10 nm, a TSMC e a Samsung poderão estar preparando suas implantações de processo de 5 ou 3 nm. Um relatório da Rosenblatt Securities publicado no final de agosto foi ainda mais sombrio sobre a situação na fundição da Intel. Ele previu que atrasos na fundição podem atrasar a empresa em 5, 6 ou até 7 anos atrás de seus rivais.

A Intel já está começando a encomendar parte de sua fabricação de 14nm à TSMC. Enquanto isso, a AMD planeja confiar totalmente no TSMC para fabricar suas futuras gerações de processadores Zen de 7 nm. O TSMC já estará esfregando as mãos com toda essa situação, parece que eles ganharão muito dinheiro nos próximos anos.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button