Placas Gráficas

Intel xe poderia ter uma GPU de 500w topo de linha para o consumidor

Índice:

Anonim

Temos um vazamento interessante sobre a nova GPU topo de gama que a Intel está projetando com base na arquitetura gráfica Xe, usando o design MCM da AMD.

O Intel Xe pode ter uma GPU MCM de consumidor de 500W de primeira linha

O pessoal da DigitalTrends conseguiu algumas apresentações internas da equipe de design de GPU da Intel e isso confirma o que há muito se suspeita: a Intel está emprestando o mesmo design da AMD e trabalhando em uma placa gráfica baseada em MCM.

A documentação nomeia uma GPU MCM de quatro placas (Tiles) com um TDP de 500W.

Este slide lista o futuro da arquitetura gráfica Intel Xe. A empresa planeja começar com um gráfico 1 lado a lado, passando para 4 lado a lado.

Se assumirmos que o TGL GFX / DG1 constitui um Ladrilho, estamos analisando 4096 núcleos para as quatro variantes de Ladrilho . Uma GPU de 4096 núcleos de 500 W não tem sentido e isso ocorre porque nenhum lugar nos slides da Intel garante que todos os blocos sejam iguais. Provavelmente, estamos vendo vários tamanhos de bloco em uma única matriz. Economias de escala nas GPUs MCM entram em ação rapidamente e essa seria a oportunidade perfeita para a Intel reduzir ainda mais os custos, considerando que possui suas próprias fábricas.

Essa plataforma de engenharia provavelmente é apenas para testes internos, pois você está usando um tipo personalizado de PCIe (500 W excede as especificações para PCIe, pois o PCIe 4.0 é limitado a 300 W). A variante de 500W também gera 48V no total. Isso é loucura quando se trata de corrente contínua. Para colocar isso em contexto, a maioria das unidades de energia ininterrupta (UPSs) dos computadores normalmente usa uma entrada de 48V (e pode produzir mais de 2000W de energia).

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Se esse plano for bem-sucedido, as coisas ficarão muito interessantes para os jogadores em 2021. Manteremos você informado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button