Processadores

Tsmc fabrica o processador apple a12 a 7nm

Índice:

Anonim

A TSMC anunciou recentemente o início da produção em massa de chips usando seu primeiro processo de fabricação de 7nm. Entre os silicons que serão produzidos com este nó, está o Apple A12, que dará vida à nova geração de iPhone que chegará este ano em 2018.

A Apple é a primeira a se beneficiar dos 7nm da TSMC em seu processador A12 avançado

A TSMC é o principal parceiro da Apple na fabricação de seus processadores, depois dos muitos problemas que ocorreram entre a empresa Cupertino e a Samsung, que estava encarregada de fabricar seus processadores anteriormente. O relatório afirma que o novo chipset A12 usará um nó de 7 nanômetros para ser muito mais eficiente do que os atuais chips de 10 nanômetros encontrados hoje nos smartphones da Apple. O aumento da potência do novo processador ajudará a executar aplicativos com maior velocidade, além de maior fluidez ao usá-lo em geral.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no TSMC, que revela a tecnologia de empilhamento de chips Wafer-on-Wafer

A TSMC é parceira de fabricação da Apple há algum tempo, portanto não é surpresa que a Apple seja uma das primeiras empresas a tirar proveito da mais nova e avançada tecnologia para seus dispositivos. A Samsung também confirmou que produzirá processadores de 7 nm este ano, com planos de introduzir esses componentes em seus novos dispositivos.

A TSMC já falou sobre seu futuro processo de fabricação com 7nm +, o que dará um salto para a tecnologia EUV de pequena escala para melhorar o desempenho. Será com o nó de 5nm quando será feito um uso muito intensivo da tecnologia EUV Embora isso ainda leve alguns anos, se tudo correr conforme o planejado.

Fonte Bloomberg

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button