Notícia

Tsmc detalha o impacto sofrido pelo vírus de computador

Índice:

Anonim

Em 3 de agosto, um vírus afetou os computadores do fabricante TSMC, que afetou a produção de chips para algumas das grandes empresas de computadores, como Nvidia, Apple e Qualcomm. O TSMC saiu para comentar as consequências desse ataque.

Vírus em instalações TSMC causam atrasos no envio

Segundo o TSMC, o grau de infecção variou de acordo com o fabricante. A empresa conteve o problema nas horas subsequentes e encontrou uma solução. Às 14:00, horário de Taiwan, cerca de 80% das ferramentas impactadas da empresa haviam sido recuperadas e, em 6 de agosto, todos os computadores estavam livrar-se de qualquer vestígio do vírus.

A TSMC espera que esse incidente cause atrasos no envio e custos adicionais. A empresa calculou que o impacto na receita do terceiro trimestre será de cerca de 3% e o impacto na margem bruta em cerca de um ponto percentual. A empresa está confiante de que as remessas atrasadas no terceiro trimestre se recuperarão no quarto trimestre de 2018 e mantém sua previsão de alto crescimento de receita de um dígito para 2018 em dólares dos EUA. A maioria dos clientes do TSMC foi notificada sobre esse evento e a empresa está trabalhando em estreita colaboração com esses clientes em seu programa de entrega de wafer.

Os detalhes serão comunicados a cada cliente individualmente nos próximos dias. Esse surto de vírus ocorreu devido a um mau funcionamento durante o processo de instalação do software de uma nova ferramenta, que causou a propagação de um vírus depois que a ferramenta foi conectada à rede de computadores da empresa. A integridade dos dados e informações confidenciais não foi comprometida.

O TSMC alega ter tomado medidas para fechar essa lacuna de segurança e fortalecer ainda mais as medidas de segurança.

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button