Xbox

O Trx40 para o threadripper 3000 não seria compatível com os modelos anteriores

Índice:

Anonim

Um boato divulgado pela conta do ReHWolution no Twitter sugere que as próximas placas- mãe TRX40 da AMD que hospedarão a plataforma Threadripper 3000 podem não ser compatíveis com os processadores Threadripper Gen 1 e Gen 2 mais antigos.

As placas-mãe AMD TRX40 suportariam apenas 'Threadripper 3000'

A AMD tem sido elogiada por dar suporte estendido a seus soquetes por um longo tempo, mas parece que uma rápida mudança no número de núcleos e uma alteração em 7nm podem forçá-lo a se livrar do soquete TR4 existente e passar a um novo design para suas placas-mãe. TRX40. Pode haver vários motivos para a AMD fazer isso, mas a mudança mais provável na tecnologia de processo de 7 nm exige uma alteração no design.

Os parceiros de fabricação da placa-mãe devem ser a favor dessa decisão, pois ela forçará os usuários a atualizar suas placas-mãe para usar o Threadripper 3000.

Outro motivo possível para a decisão da AMD é que eles possam estar trabalhando em um Threadripper de 64 núcleos e o soquete TR4 'antigo' pode não ter sido totalmente compatível com um número tão alto de núcleos. Também é possível que esse boato esteja completamente errado e a AMD nos surpreenda mais uma vez.

Este é o segundo boato sobre este tópico, o primeiro foi no final do mês passado.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Esperamos ganhos significativos de desempenho com o Threadripper de terceira geração e pode ser uma boa ideia pensar nele como uma plataforma totalmente nova (e talvez por isso a AMD tenha optado pelo TRX em vez do TR). Outra possibilidade (isso é puramente especulativa) é que a AMD possa dividir suas CPUs em TRX e WRX, onde esta seria reservada para CPUs de núcleo muito alto e, portanto, requer um novo soquete. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button