Escritório

Três de quatro aplicativos no Android acompanham os usuários

Índice:

Anonim

Privacidade e Internet são uma combinação complicada. Especialmente desde a chegada de smartphones no mercado. Como, além das informações fornecidas voluntariamente, nosso telefone armazena muitas informações sobre nós. Segundo os empresários, é para nos mostrar melhores anúncios. Mas, a realidade é que três em cada quatro aplicativos no Android têm a capacidade de rastrear você.

Três em cada quatro aplicativos Android acompanham os usuários

Esses dados foram obtidos após um estudo conjunto entre a Universidade de Yale e a Exodus Privacy. Eles analisaram aplicativos populares como Spotify, Facebook ou a própria Play Store. O Google tem um serviço chamado Crashlytics, que deve relatar falhas no aplicativo. Embora este serviço seja capaz de obter informações sobre os usuários para exibir anúncios personalizados.

Aplicativos que rastreiam informações

Embora essa ferramenta não seja a única perigosa que foi detectada nesta análise. Há outra chamada do FidZup que é mais preocupante. Uma vez que utiliza o ultrassom para conhecer a nossa localização o tempo todo. Portanto, mesmo se você não tiver o local ativado, os aplicativos Android saberão onde você está o tempo todo. Além de ter informações sobre seus gostos e interesses.

Em teoria, esse rastreamento é legal, pois os empregadores "apenas" desejam exibir anúncios personalizados. Mas, como sempre, a questão é onde nossa privacidade começa e termina. Como os usuários estão expostos o tempo todo e nossas informações confidenciais são obtidas para nada.

Então, podemos ver que os usuários fazem muitas concessões. Mas, a única coisa que está sendo feita é obter o máximo de informações possível sobre eles. Portanto, sem dúvida, muitos desses aplicativos para Android não se destacam precisamente por respeitar a privacidade dos usuários.

Fonte The Guardian

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button