Avaliações

Análise do Toshiba ocz rc100 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Toshiba OCZ RC100 é um novo SSD que chega ao mercado com a intenção de se tornar a escolha dos usuários que buscam o melhor equilíbrio possível entre preço e desempenho. É um SSD com fator de forma M.2 2242, o que a torna uma solução extremamente compacta. No seu PCB estão montados os chips de memória 3D NAND TLC BiCS e um controlador compatível com o protocolo NVMe.

Pronto para ver nossa análise detalhada? Será aprovado em todos os testes de desempenho? Vamos la!

Antes de tudo, agradecemos à Toshiba pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.

Características técnicas de Toshiba OCZ RC100

Desembalagem e design

A Toshiba optou por uma apresentação simples, com o objetivo de reduzir ao máximo os custos. Vemos uma imagem do produto em sua capa, o modelo e a capacidade do modelo escolhido. No nosso caso, são os 240 GB.

Na parte de trás, temos as principais características do produto em diferentes idiomas e o número de série.

O SSD chega até nós dentro de uma caixa de papelão e perfeitamente protegido por uma bolha plástica; ao lado dele encontramos a documentação e a garantia. É uma apresentação simples, mas cumpre sua função perfeitamente e garante uma boa proteção do produto até chegar às mãos do usuário final.

O Toshiba OCZ RC100 é a nova unidade de armazenamento NVMe SSD baseada no fator de forma M.2 2242, o que significa que suas dimensões são 22 mm de largura e 42 mm de comprimento, sendo notavelmente mais curta que M. 2.242 que atingem 80 mm de comprimento. Isso o torna compatível com um grande número de Mini PCs e laptops comerciais, que suportam apenas esse tipo de armazenamento. É claro que ainda é compatível com todas as placas-mãe no mercado que oferecem um slot M.2.

Seu PCB é bastante simples, com todos os componentes montados em uma única face. O fabricante montou um controlador compatível com o protocolo NVMe para obter um ótimo desempenho. A Toshiba promete desempenho superior aos discos SATA com um preço apenas 10-15% maior. Para manter o custo baixo, foi escolhida uma interface PCI-Express 3.0 x2, mais barata de implementar do que a versão x4 que encontramos nos SSDs NVMe de alto desempenho.

Quanto às memórias, trata-se de chips baseados na tecnologia de memória BiCS Flash TLC de 64 camadas da empresa japonesa, são os chips 3D mais avançados do mercado, permitindo excelente desempenho, boa durabilidade e durabilidade. Menor custo de fabricação do que com memória planar ou chips 3D MLC. A Toshiba promete que é capaz de oferecer taxas de transferência sequenciais de até 1.620 MB / s em leitura e até 1.130 MB / s em gravação. Quanto ao desempenho de acesso aleatório em 4K, atinge 160.000 IOPS na leitura e 120.000 IOPS na escrita.

A Toshiba aproveitou sua experiência em memória flash NAND para projetar um SSD completo que se encaixa em um único pacote BGA, fornecendo um disco NVMe que equilibra custo e desempenho como nenhum outro. Tudo isso resultou em uma unidade extremamente eficiente em termos de energia, consumindo quase metade da energia das unidades entusiastas do NVMe, proporcionando uma bateria mais longa para o seu laptop. Seu consumo máximo de energia é de 3, 2W em operações de gravação.

Obviamente, é compatível com o TRIM e um algoritmo de coleta de lixo em tempo ocioso, duas características que permitem manter um desempenho muito alto de forma sustentada com o tempo de uso.

O Toshiba OCZ RC100 é oferecido nas capacidades de 120 GB, 240 GB e 480 GB para se adaptar às necessidades e possibilidades de todos os usuários.Como já mencionamos, temos a versão de 240 GB , que certamente será a mais popular entre os usuários.. Todos eles têm uma garantia de 3 anos, um sinal da confiança que o fabricante possui em seus produtos. Possui os certificados TÜV-Bauart, BSMI, RCM, CE, UL e cUL (CSA), China RoHS, KC, FCC, ISED, VCCI, WEEE e PCI Express.

A resistência desse SSD atinge 60 TB no modelo de 120 GB, 120 TB no modelo de 240 GB e 240 TB no modelo de 480 GB. Isso garante que você possa gravar 55 GB, 110 GB e 219 GB de dados por dia, respectivamente, durante os três anos de garantia.

Equipamento de teste e desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-8700K

k Placa de base:

Asus Maximus X Hero

Memória:

Corsair DDR4 de 16GB

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Toshiba OCZ RC100 240GB

Placa gráfica

AMD RX VEGA 56

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Um dos momentos mais esperados está chegando! Agora, mostraremos os resultados obtidos com o Samsung 860 EVO, que é o que mais nos interessa, certo? Utilizamos uma bancada de teste de ponta com um processador i7-8700K, refrigeração líquida para o processador e uma placa-mãe Asus Z370 Maximus X Hero.

  • Marca de disco de cristal. AS SSD Benchmark. ATTO Compara os Utilitários de Armazenamento da Bigorna

De software

Como a Toshiba está vinculada à OCZ, podemos usar o software OCZ SSD Utility para rastrear e manter nossa unidade. Encontramos quatro seções principais:

  • Resumo: Resumo rápido da capacidade livre e ocupada, se a integridade do SSD for boa, se houver um novo firmware a ser atualizado e o sensor de temperatura da unidade Tuner: Uma tradução muito ruim, mas se refere a um teste desempenho. Para verificar se a latência, leitura e gravação aleatória e seqüencial do RC100 é o que a Toshiba nos promete.Manutenção: Permite atualizar nosso SSD rapidamente de um pendrive ou da página da Web. Configurações: Opções menos relevantes, mas são bastante úteis. Supervisão, idioma do aplicativo, registro e notificações são os mais interessantes.

Palavras finais e conclusão sobre o Toshiba OCZ RC100

A Toshiba nos oferece um dos melhores SSDs NVME 2242 atualmente no mercado. O Toshiba OCZ RC100 possui tamanhos diferentes, um controlador de qualidade, memórias TLC e um ótimo desempenho devido ao seu tamanho.

Em nossos testes, pudemos verificar se ele oferece 1600 MB / s em leitura e 1050 MB / s de gravação que promete para este modelo. Um detalhe importante é encontrado em sua temperatura com 56ºC em repouso e 71ºC na potência máxima. Se ousarmos adicionar um pequeno dissipador de calor passivo, poderemos diminuir consideravelmente as temperaturas.

Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado

Seu preço na Espanha é de 59 euros para o modelo de 120 GB e 80 euros para o modelo de 240 GB (o que analisamos). Achamos um ótimo SSD e 100% recomendado. Bom trabalho Toshiba!

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ COMPONENTES

- PODE INCLUIR MEMÓRIAS MLC.
+ DESEMPENHO

+ FORMATO

+ PREÇO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Toshiba OCZ RC100

COMPONENTES - 80%

DESEMPENHO - 90%

PREÇO - 81%

GARANTIA - 82%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button