Notícia

Todo o chromebook de 2019 estará pronto para instalar o linux

Índice:

Anonim

O Google manterá o Chrome OS, mas "abrirá a janela" para os usuários que desejam obter um sistema Linux no dispositivo Chromebook.

Google e Linux. Os Chromebooks estarão prontos para receber o Linux de fábrica

Não há dúvida de que o Linux é um excelente sistema operacional; portanto, não é estranho que distribuições como Ubuntu ou PopOS sejam alternativas famosas entre os usuários contra o império Windows. E não apenas entre os usuários, já que o Google expressou várias vezes positivo sobre o Linux e eles já deram o primeiro passo com os Chromebooks.

Os Chromebooks são laptops de trabalho que não são afiliados a nenhuma marca específica (como os antigos celulares Nexus). Isso significa que modelos diferentes são criados por marcas diferentes, como HP ou Samsung. A principal característica desses dispositivos é transportar o Chrome OS, o que permite instalar aplicativos a partir da Google Web Store.

Você pode ver aqui o modelo mais recente do Chromebook que será lançado.

Já no ano passado, o Google fez grandes esforços para permitir a introdução do Linux através de máquinas virtuais nos computadores da marca. É por isso que os usuários aguardavam ansiosamente uma mudança na política dos laptops da marca americana. Apesar das especificações mais modestas, um recurso para introduzir uma distribuição Linux é algo que adicionaria muito mais opções ao dispositivo.

E como se fosse um desejo, o Google falou em seu congresso anual com as seguintes palavras: "Todos os dispositivos que serão lançados este ano estarão prontos para receber o Linux da fábrica…". Essas declarações moveram fãs e indiferentes, pois significa que as maneiras de instalar distribuições Linux serão muito mais fáceis.

Alguns portais já experimentaram esses novos recursos acima e afirmam que o Debian pode ser instalado apenas digitando "Terminal" na ferramenta de pesquisa. Por outro lado, as outras distribuições existentes não serão tão fáceis de instalar, mas certamente terão mais garantias e menos riscos do que nunca.

Assim que pudermos, revisaremos os novos dispositivos que o Google coloca no mercado, fique atento às notícias, porque a Computex estará disponível em breve.

O que você acha da decisão do Google? Você gosta do Chrome OS?

Fonte TechSpotZDNet

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button