Tls 1.3 foi aprovado como um novo padrão da Internet
Índice:
A IETF (Internet Engineering Task Force) é uma organização cujo objetivo é aprovar os novos padrões da Internet. Finalmente, após quatro anos de desenvolvimento, eles já aprovaram o novo padrão, que vem com o nome TLS 1.3. Esta é a nova versão deste protocolo cujo objetivo é permitir que conexões seguras sejam estabelecidas pela Internet.
O TLS 1.3 foi aprovado como um novo padrão da Internet
A versão 1.2 está em vigor desde 2008, portanto demorou a chegar com uma nova versão. Porém, esse desenvolvimento não ocorreu sem problemas, pois foram necessários 28 rascunhos até o TLS 1.3 se tornar realidade.
O que há de novo TLS 1.3
A segurança parece ser a principal arma desse novo protocolo. Desde que foi anunciado que ele removerá alguns algoritmos inseguros como MD5 e SHA-224. Em seu lugar, novos e mais seguros virão como ChaCha20, Poly1305, Ed25519, x25519 e x448. Além disso, as conexões podem ser estabelecidas mais rapidamente e com segurança. Também foi comentado que não haverá uma porta dos fundos, embora no momento em que foi feita uma tentativa de incluí-la.
O TLS 1.3 promete mudar muitas coisas. Embora atualmente, menos de 1% dos servidores sejam compatíveis com esse novo padrão. Portanto, ainda é longo o suficiente para se tornar o mais usado e o mais comum no mercado. O que progredirá ao longo deste ano.
Pelo menos já sabemos que o novo protocolo é uma realidade. Desde que o processo levou muito tempo. Mas vem com melhorias e muito renovado. Então você terá que esperar se funcionar tão bem quanto promete.
Origem da imagem do computador usando o KinstaEvga geforce gtx 980 classificada, 1400 mhz como padrão
EVGA lança sua nova placa de vídeo GeForce GTX 980 Classified que tem a honra de ser a primeira a chegar a 1400 MHz como padrão
Este é o novo cânone digital aprovado pelo governo
O Conselho de Ministros do governo espanhol aprovou ontem um novo decreto-lei real que vem modificar o cânone digital.
To Como colocar o google como o mecanismo de pesquisa padrão em seus navegadores
Neste artigo, veremos como definir o Google como o mecanismo de pesquisa padrão Edge no Edge, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome