▷ Tipos de torre, chassi ou gabinete para pc: atx, micro atx e itx
Índice:
- Os diferentes tipos de chassi de PC, características de cada
- Fator de forma pequeno ou Fator de forma pequeno (Mini-ITX)
- Mini-torre ou mini-torre (Micro-ATX)
- Meia torre ou torre média (ATX)
- Torre cheia ou torre cheia (E-ATX)
- Qual chassi é melhor para mim?
Com uma pequena pesquisa on-line, veremos que existem muitos tipos diferentes de gabinetes de chassi ou PC disponíveis no mercado. Esses diferentes tipos de chassi oferecem suas próprias vantagens e desvantagens e também são capazes de cumprir diferentes funções, pois são equipados com recursos diferenciadores. Neste artigo, analisamos os principais tipos de chassi de PC. Tipos de gabinete, torre ou gabinete do PC.
Índice de conteúdo
Os diferentes tipos de chassi de PC, características de cada
Saber a diferença entre os diferentes chassis do PC ajudará você a decidir qual deles atenderá às suas necessidades de uso. O tipo mais comum de chassi do sistema é a torre. Dependendo do número específico de compartimentos de unidade internos e da altura da torre, esses chassis podem ser classificados em caixas de tamanho pequeno, tamanho médio e tamanho de torre. Uma das considerações mais importantes ao escolher entre tamanhos é o número de slots e o número de dispositivos que gostaríamos de adicionar a essas caixas. Esse tipo de chassi é considerado o mais básico. É o que é visto com mais frequência em residências e escritórios e oferece as funções mais básicas. Seu principal objetivo é manter todos os componentes internos dentro da caixa para maximizar o espaço fornecido.
Esses chassis de torre podem ser classificados em quatro variantes: Mini-ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX. Resumimos as características mais importantes de cada uma delas.
Fator de forma pequeno ou Fator de forma pequeno (Mini-ITX)
Esse tipo de caixa é a menor da família. Ele suporta apenas uma placa-mãe Mini-ITX (17cm x 17cm), o que significa que ela oferece muito poucas opções de placas-mãe. É muito pequeno e compacto, um recurso que tem suas próprias vantagens e desvantagens. Pequeno significa que ele possui apenas dois slots de expansão, mas também significa que é muito portátil, tornando-o o chassi preferido para jogadores que gostam de participar de eventos.
Mini-torre ou mini-torre (Micro-ATX)
Muitos usuários desejam que seus computadores sejam facilmente transportáveis, mas, ao mesmo tempo, não querem sacrificar sua capacidade de expansão, para eles a mini torre foi criada. Esse design pode suportar uma placa-mãe Mini-ITX ou Micro-ATX (24 cm x 24 cm) e possui quatro slots de expansão. Isso oferece uma vantagem sobre o SFF, porque ele ainda é móvel o suficiente, mas não tão limitado quanto o último. Seu tamanho é entre 30 e 45 cm
Meia torre ou torre média (ATX)
É provavelmente o tipo de caixa de torre mais comum e preferido pelos usuários. Suporta placas-mãe Mini-ITX, Micro-ATX e ATX (30cm x 24cm) e possui 7-8 slots de expansão, dependendo da marca. Essa torre também possui a opção de gerenciamento de cabos, tornando-a um sucesso entre os construtores que naturalmente preferem manter seus equipamentos organizados e arrumados. Embora não seja tão portátil quanto os dois primeiros tipos de torres, esse é o chassi de PC preferido por muitos jogadores, pois pode ser instalado em placas gráficas de ponta e ainda deixa espaço para outras expansões. Seu tamanho é entre 45 e 60 cm
Torre cheia ou torre cheia (E-ATX)
Essa é a opção do tipo torre para jogadores e administradores de servidores competitivos em todo o mundo, devido aos seus muitos recursos e à capacidade de hospedar até 10 slots de expansão. Também é compatível com os quatro tipos diferentes de placas-mãe: Mini-ITX, Micro-ATX, ATX e EATX, tornando-o muito versátil.
Devido à sua capacidade de armazenar um grande número de componentes internos, um gabinete completo da torre tende a ser muito pesado, dificultando o transporte. Embora você possa ampliar os limites do seu PC com este gabinete, preste atenção à sua capacidade de refrigeração, pois um chassi tão grande pode superaquecer facilmente se o design do fluxo de ar não for bem projetado. Eles conseguem medir mais de 75 cm.
Qual chassi é melhor para mim?
Esta é uma pergunta que somente você pode responder. Neste artigo, fornecemos as características mais importantes dos diferentes tipos de chassi de PC. Agora você precisa decidir qual é a sua prioridade e, a partir daí, tomar uma decisão. Se você deseja um equipamento muito volumoso, leve e facilmente transportável, um chassi Mini-ITX deve ser sua escolha.
O formato ATX é o mais popular entre os usuários, incluindo jogadores exigentes, oferecendo um excelente equilíbrio de dimensões e capacidade de acomodar componentes. Seu tamanho maior também ajudará a evitar o superaquecimento do hardware, pois não se transformará em um forno tão rapidamente quanto um chassi Mini-ITX com hardware muito poderoso.
O formato E-ATX será o formato preferido para quem deseja instalar um sistema de refrigeração líquida personalizado, já que sua grande capacidade não nos limita quando se trata de instalar os elementos que o compõem.
Isso termina nosso artigo sobre tipos de torres, gabinetes ou gabinetes para PC. Você pode deixar um comentário se tiver alguma sugestão ou algo a acrescentar.
Gabinete de jogos Evga, chassi novo e atraente para os mais exigentes
Introduziu o EVGA Gaming Case que oferece um design muito atraente, a possibilidade de configurar um sistema que não tem absolutamente nada.
Torre cougar, novo chassi atx com ventiladores vortex rgb
O fabricante Cougar anunciou o lançamento de seu novo chassi ATX Cougar Turret PC, um modelo que se destaca pelo design angular, com dois painéis Cougar Turret é um novo chassi no formato ATX para usuários que buscam o melhor sem gastar muito dinheiro, todos os detalhes.
▷ Tipos de placas-mãe: at, atx, lpx, btx, micro atx e mini itx
Neste artigo, veremos os diferentes tipos de placas-mãe, bem como suas características mais importantes: ATX, E-ATX, mATX, Mini ITX ...