Processadores

Tiger lake

Índice:

Anonim

Um processador Tiger Lake-Y (TGL-Y) de quatro núcleos não identificado apareceu há alguns meses usando a memória LPDDR4X. Hoje, o conhecido filtro de hardware @KOMACI_ENSAKA descobriu um relatório da CEE que sugere que as próximas CPUs Tiger Lake-U (TGL-U) da Intel para notebooks finos e leves suportarão a memória LPDDR5.

Tiger Lake-U, Intel pode ter adicionado suporte para LPDDR5

Embora a velocidade máxima do LPDDR4X seja de 4.266 Mbps, o LPDDR5 aumentará essas velocidades de memória para 6.400 Mbps. E o mais importante: as memórias LPDDR5 devem consumir até 30% menos energia do que o LPDDR4X. Isso é crítico, considerando que os processadores Intel série U (e série Y) são destinados a dispositivos portáteis onde é apreciada uma maior duração da bateria.

Os líderes da indústria de memória SK Hynix e Samsung compartilharam o objetivo de lançar módulos DDR5 até o final deste ano. Portanto, o Tiger Lake-U, com lançamento previsto para o próximo ano, provavelmente aproveitará a nova memória LPDDR5.

O Tiger Lake é considerado o sucessor do Ice Lake, o que significa que será a segunda família de chips a lançar um nó de processo Intel 10nm. Tiger Lake deve estrear com muitas melhorias interessantes.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Para iniciantes, o Tiger Lake já foi visto usando um cache L3 50% maior. O chip de 10nm provavelmente incorporará a mais recente tecnologia gráfica Intel 12 da Intel e conterá até 96 unidades de execução (UE). O Tiger Lake também pode ser compatível com o PCIe 4.0. Um vazamento recente do Phantom Canyon NUC listou um 28W Tiger Lake-U com quatro trilhas PCIe 4.0.

Provavelmente, a Intel está preparando Tiger Lake para competir com a AMD Renoir (APU), que também deve chegar no próximo ano. De acordo com um patch do Linux, o Renoir pode chegar com suporte para a memória LPDDR4X-4266. Se for esse o caso, o Tiger Lake deve estar em vantagem, pelo menos quando se trata de aumentar o suporte de memória. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button