Hardware

Novo phantom canyon da Intel vazou na cpu tiger lake

Índice:

Anonim

O NUC Phantom Canyon da Intel, que seria alimentado pelas CPUs Tiger Lake de última geração, vazou nos Chiphell Forums (via Momomo_Us). Pelo que parece, a série NUC Phantom Canyon consistiria em pelo menos duas variantes, cada uma delas suportando uma linha selecionada de processadores.

NUCs do Phantom Canyon com processadores Intel Tiger Lake-U aparecem na rede

Pelo que parece, as NUCs do Phantom Canyon vêm com processadores Tiger Lake-U de 28W. Começando com as especificações, estamos analisando os processadores Intel Tiger Lake-U em um pacote de 28W. A geração do processador Tiger Lake vem após a geração de 10nm Ice Lake. O Tiger Lake usaria um nó de processo mais avançado de 10nm + e um design de arquitetura aprimorado.

Visite nosso guia sobre como criar um HTPC

Embora os núcleos Willow Cove usados ​​nas CPUs Tiger Lake tivessem todas as tecnologias subjacentes dos processadores baseados em Sunny Cove, ele também teria um redesenho de cache, otimizações de transistor e recursos aprimorados de segurança para oferecer desempenho e relógios muito melhores. melhor que processadores de 10 nm.

A geração de processadores Tiger Lake também ofereceria suporte ao PCIe Gen 4, algo que já está sendo oferecido nos processadores Ryzen 3000 da AMD. As NUCs da Phantom Canyon ofereceriam uma interface PCIe Gen 4 x4 para SSDs baseados na Gen 4. Além disso, as GPUs podem estar na faixa de desempenho de uma GTX 1660 Ti e RTX 2060.

A Intel também adicionaria portas HDMI 2.0 e portas DP 1.4 às suas NUCs. Fora isso, podemos esperar portas Thunderbolt 3 (Tipo-C), 2x SODIMMs com suporte para até 64 GB de memória DDR4. A memória de 64 GB seria compatível com velocidades de 2.400 MHz, enquanto 32 GB de memória permitiriam maior compatibilidade com 2.666 MHz. Também haveria duas redes M.2 (Gen 4), 2.5G e LAN Gigabit Ethernet, slot WiFi-6 +. Bluetooth 5.0, várias portas USB 3.1 Gen 2, uma câmara de vapor personalizada para iluminação e resfriamento RGB personalizáveis.

O tamanho da NUC é consideravelmente maior que o atual, mas não tão grande quanto as variantes Quartz e Ghost Canyon. A Intel sugeriu um aumento de 100W na potência de entrada de 330W, em comparação com 230W no Hades Canyon, que tinha processadores de 100W. Definitivamente, devemos ouvir algo sobre as novas NUCs em torno da CES 2020.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button