Tiger Lake, a Intel aumentaria a quantidade de cache desses cpus
Índice:
A Intel havia reequilibrado significativamente a hierarquia de cache de seus processadores Skylake com vários núcleos para o HEDT com quantidades maiores de cache L2 mais rápido e quantidades menores de caches L3 compartilhados mais lentos. Parece que com os novos processadores Tiger Lake haverá um novo design de cache.
Tiger Lake com um aumento de 400% no tamanho do cache L2 e 50% no cache L3
Essas informações vêm de uma listagem no banco de dados on-line da Geekbench de um “ processador Tiger Lake-Y, que é um modelo para laptops.
Com base nesta listagem, assumindo que o Geekbench esteja lendo a plataforma corretamente, o processador “Tiger Lake-Y” possui uma CPU de 4 núcleos e 8 threads com uma capacidade típica de 1.280 KB (1, 25 MB) de cache L2 por núcleo e 12MB de cache L3. A Intel também expandiu o cache L1D (dados) para 48 KB, enquanto o cache L1I (instruções) ainda tem 32 KB.
Isso representa um aumento de 400% no tamanho do cache L2 e um aumento de 50% no tamanho do cache L3. Ao contrário do "Skylake-X", aumentar o tamanho do cache L2 não é acompanhado por uma diminuição no tamanho do cache L3 compartilhado (por núcleo).
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
O processador "Tiger Lake-Y" está sendo testado em uma plataforma de protótipo chamada "Corktown" (uma placa-mãe especializada que tem toda a conectividade de E / S possível à plataforma, para teste). O "Tiger Lake" deve estrear em 2020 ou 2021 como o sucessor de "Ice Lake", e será construído no refinado nó de fabricação de silício de 10nm + da Intel. Vamos mantê-lo informado.
O Facebook oculta a quantidade de curtidas nas postagens
O Facebook oculta a quantidade de curtidas nas postagens. Saiba mais sobre o novo recurso na rede social em breve.
Tiger lake: chips de 10 nm embalam 50% mais cache l3
O Tiger Lake-U apresentará um aumento de 50% na capacidade do cache L3, que passará de 8 MB para 12MB, devido à publicação de um dump do processador por
Ice lake, confirmada a chegada desses 10nm cpus no final de 2020
A Intel revelou na recente conferência UBS que não vai pular 10nm para ir diretamente para 7nm, encerrando rumores.