Notícia

O Telegram não instalará servidores no Irã

Índice:

Anonim

O Telegram teve alguns meses um pouco complicado por suas controvérsias com a Rússia. Após uma simulação de proibição por parte do governo russo e as notícias subsequentes sobre a chegada de servidores da empresa no país, muitos questionaram a privacidade e a segurança do Telegram.

O Telegram não instalará servidores no Irã

O aplicativo sempre foi conhecido por sua segurança e por oferecer maior privacidade a seus usuários. E isso é algo que eles devem manter assim. Mas, nos últimos dias, surgiram várias notícias dizendo que o Telegram instalaria servidores em alguns países como o Irã. País cujas relações com os Estados Unidos são tensas.

Não haverá servidores no Irã

Os rumores se intensificaram com o passar dos dias. De fato, o ministro das Comunicações do Irã afirmou que a empresa iria realizar a instalação desses servidores. Então as notícias se tornaram ainda maiores. Tanto é assim que o CEO da Telegram finalmente saiu para negá-los. E puxando um pouco de ironia, ele comenta que a empresa não vai instalar servidores no Irã ou na Coréia do Norte. Nem em Mordor, infelizmente.

E também esclareceu qual pode ser a fonte do problema. O Telegram aluga CDNs para outras empresas, para que elas possam ter melhor infraestrutura em países onde não desejam instalar seus próprios servidores. Portanto, parece que essas CDNs são a fonte do problema. Portanto, o Telegram não instalará nenhum servidor no país.

Parece que com esse esclarecimento o problema está resolvido. Embora certamente haja alguém que queira aprofundar o assunto e buscar conexões entre o Telegram e o governo do Irã. O que você acha disso?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button