Processadores

Supercomputadores com processadores amd epyc para lidar com eventos climáticos

Índice:

Anonim

Com fortes tempestades atingindo grande parte da Europa nas últimas semanas e crescente interesse pelas mudanças climáticas, pesquisadores de toda a Europa estão competindo para aplicar as tecnologias mais poderosas para prever eventos climáticos extremos com antecipação. Para isso, você precisa de computadores com grande poder.

Supercomputadores com processadores AMD EPYC para lidar com eventos climáticos

O Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Alcance (ECMWF) usará um dos supercomputadores climáticos mais poderosos do mundo fabricados pela Atos. Essa equipe usará os processadores AMD EPYC a partir de 2021. Ele executará previsões com uma resolução muito mais alta de cerca de 10 km, oferecendo confiança e previsões avançadas sobre a ocorrência e a intensidade de eventos climáticos severos.

Colaboração com a AMD

Enquanto isso, o Météo-France, o serviço meteorológico nacional francês, usará um supercomputador AMD EPYC para antecipar eventos climáticos inesperados, de alto impacto e em pequena escala (como chuvas fortes, vendavais e risco de granizo) e auxiliar em seus estudos sobre o impacto das mudanças climáticas.

E isso não é tudo, pois o novo supercomputador "Hawk" anunciado pela Universidade de Stuttgart, equipado com o AMD EPYC, permitirá que cientistas e pesquisadores executem simulações mais complexas, mais rápido do que nunca. É a maior instalação de processadores EPYC de segunda geração na Alemanha e uma das maiores em toda a região EMEA.

Uma série de acordos importantes para a AMD, além do processador EPYC que alimenta os supercomputadores mais poderosos e essenciais do mundo. Você pode obter mais informações sobre este processador e seu trabalho neste link. Se você precisar de mais informações, não hesite em nos contactar.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button