Notícia

Steamvr finalmente chega ao linux com bibliotecas beta

Índice:

Anonim

O SteamVR finalmente chega ao Linux, pelo menos parcialmente, graças à Valve que lança uma versão Beta desta plataforma disponível para os desenvolvedores começarem a implementá-lo em seus videogames e aplicativos.

Os primeiros jogos SteamVR para Linux estão se aproximando

As bibliotecas SteamVR para Linux já estão disponíveis no site do GitHub, então os desenvolvedores deste sistema agora podem começar a trabalhar para adaptar seus jogos.

A implementação do SteamVR ainda está em fraldas, existem alguns erros, como a visão da área de trabalho que gera erros e o controle de energia das estações base. Para que o SteamVR funcione, você precisará usar um driver Nvidia específico, no caso da AMD, mais algumas etapas adicionais, mas é um bom começo para começar a ver os primeiros jogos e aplicativos para o amado sistema de pingüins.

Valve e HTC já estão trabalhando na segunda geração do Live

O Linux é um sistema no qual a Valve tem um interesse particular, pois é o sistema operacional usado pelo Steam OS, que está presente em seus equipamentos Steam Machines. Portanto, a implementação do SteamVR no Linux desempenha um papel fundamental na promoção da realidade virtual nesses dispositivos. Nesse sentido, a Valve já anunciou que estava trabalhando em vários videogames para realidade virtual, os quais eles certamente desejam trabalhar no Steam OS.

A Valve e a HTC estão atualmente desenvolvendo a segunda geração de seus óculos de realidade virtual Vive, o que ajudará a reduzir os custos de fabricação graças a um novo mecanismo simplificado de detecção de movimento. Os novos óculos HTC Vive deverão estar prontos até o final deste ano.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button