Nvidia rapids, novo conjunto de bibliotecas de código aberto para rápida análise gpu e aprendizado de máquina
Índice:
Na Conferência de Tecnologia GPU, realizada na cidade alemã de Munique, a Nvidia, líder de mercado em GPUs de alto desempenho e Inteligência Artificial, deu um passo adiante com o anúncio de um novo conjunto de bibliotecas RAPIDS. código aberto para análise acelerada de GPU e aprendizado de máquina.
Nvidia RAPIDS, bibliotecas de código aberto para IA
Desta vez, a Nvidia não está anunciando uma nova plataforma de GPU, ou um novo SDK proprietário para aprendizado profundo, mas sim um novo conjunto de bibliotecas de código-fonte aberto para verificação acelerada de GPU e aprendizado de máquina. Apelidado de RAPIDS, o novo conjunto de bibliotecas oferecerá interfaces Python semelhantes às fornecidas pelo Scikit Learn e Pandas, mas que aproveitarão a plataforma CUDA da empresa para aceleração em uma ou mais GPUs.
Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a Nvidia RTX 2080 Ti Review em espanhol (análise completa)
De acordo com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, que informou vários jornalistas de tecnologia por telefone na terça-feira, a Nvidia viu um tempo de treinamento 50x mais rápido ao usar RAPIDS em vez de uma implementação apenas de CPU. Essa velocidade foi medida em cenários envolvendo o algoritmo XGBoost ML em um sistema Nvidia DGX-2, embora a configuração do hardware da CPU não tenha sido explicitamente discutida.
O RAPIDS aparentemente incorpora a tecnologia de dados da coluna de memória Apache Arrow e foi projetado para ser executado no Apache Spark. Com esse último objetivo, a empresa obteve o software Databricks, que integrará o RAPIDS em sua própria plataforma de análise e IA.
No entanto, Databricks não é o único grande nome que suporta a plataforma RAPIDS. Gigantes da tecnologia como IBM, Hewlett Packard Enterprise e Oracle também estão em ação.
Fonte TechpowerupMicrosoft usará aprendizado de máquina para atualizações do Windows 10
A Microsoft usará o aprendizado de máquina para atualizações do Windows 10. Saiba mais sobre essa alteração nas atualizações.
Google lança nova API de aprendizado de máquina para encontrar imagens de abuso sexual infantil online
O Google lança uma ferramenta gratuita de aprendizado de máquina que acelera e aprimora a detecção on-line de imagens de abuso sexual infantil
Aprendizado profundo: o que é e como está relacionado ao aprendizado de máquina?
Hoje pode ser muito útil aprender coisas como programação ou termos como Deep Learning e aqui explicaremos o último