Steam forçado a adicionar revenda de jogos devido a tribunal francês
Índice:
A plataforma popular para jogos de vídeo e serviços on-line Steam está em uma encruzilhada delicada. Há algum tempo, o grupo de consumidores 'UFC-Que Choisir' está em uma batalha legal contra a Valve e o resultado é animador. O tópico a ser discutido? A revenda de videogames e outros softwares.
Steam pode ser forçado a oferecer uma ferramenta para revender jogos na Europa
Graças ao Palais de Justice, Paris, a revenda de videogames foi legalizada para usuários europeus do Steam . Como conseqüência, a empresa deve implementar uma ferramenta que permita essa ação.
No geral, esta é uma boa notícia para os jogadores. É verdade que a Valve já oferece uma excelente experiência em termos de comunidade e mercado, mas os videogames nunca foram um produto entre os usuários.
No entanto, não tenha muitas esperanças, pois o Steam parece não concordar muito com esta solução.
De acordo com o veredicto, as leis européias de bens digitais garantem "a livre circulação de mercadorias dentro da União Européia" . Isso também inclui softwares como videogames, com ou sem a permissão dos criadores ou fornecedores originais.
Em resposta, o Steam oculta que é um tipo de serviço de assinatura, razão pela qual proíbe a revenda. O tribunal rejeitou esta defesa alegando que a empresa não usa um sistema de assinatura, mas que os produtos à venda são os mesmos videogames. Por esse motivo, eles estão violando as leis europeias, portanto a Valve terá que resolvê-lo em um período máximo de três meses.
Não é de surpreender que a empresa americana defenda suas reivindicações e planeje apelar do resultado. Segundo um representante da Valve to Polygon : "Discordamos da decisão do Tribunal de Primeira Instância de Paris e apelaremos do resultado" .
Tudo o que sabemos até agora é que, desde que o veredicto seja recorrido, o período de três meses não começa, portanto o futuro é incerto.
E você, o que você acha de revender videogames no Steam ? Você acha que são boas notícias para a comunidade ou você não terá impacto? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.
Fonte TechSpotNumeramaNintendo clássico mini hackeado para adicionar mais jogos
O NES Mini Classic pode ter ROMs adicionais. Os hackers conseguiram invadir o Nintendo Classic Mini com o objetivo de adicionar mais jogos, mais de 30.
Serviço de inteligência francês busca especialistas em informática
O serviço de inteligência francês está procurando especialistas em informática. Saiba mais sobre a nova chamada DGSE procurando funcionários.
Nvidia vai remasterizar jogos clássicos de PC para adicionar ray tracing
A Nvidia lançou o Quake 2 RTX no início deste ano como uma atualização gratuita para o Quake 2 que adicionou efeitos de rastreamento de Ray.