O Steam deixará de funcionar no Windows XP e Windows Vista no próximo ano
Índice:
A Valve anunciou que sua popular plataforma de videogame Steam interromperá o suporte para os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista em 1 de janeiro do próximo ano de 2019.
O Steam cessa o suporte para Windows XP e Windows Vista
A Valve informou que a lógica é que as futuras mudanças planejadas no Steam exigirão atualizações de segurança modernas e recursos do Windows que não estão disponíveis em tais sistemas operacionais. Dessa forma, associa o Google Chrome e outros aplicativos que abandonam o suporte a sistemas operacionais mais antigos.
Recomendamos a leitura de nosso post na Apple sobre a rejeição do aplicativo Steam Link
Isso significa que, após essa data, o cliente não será mais executado nessas versões do Windows. Para continuar executando o cliente e quaisquer jogos ou outros produtos adquiridos através da plataforma, os usuários precisarão atualizar para uma versão mais recente do Windows. Os recursos mais recentes são baseados em uma versão interna do Google Chrome, que não funciona mais nas versões anteriores do Windows. Além disso, versões futuras exigirão segurança do Windows e atualizações de recursos presentes apenas no Windows 7 e superior.
Durante o restante de 2018, o Steam continuará sendo executado no Windows XP e Windows Vista, mas alguns recursos serão limitados por problemas de compatibilidade. Um desses recursos é o novo Steam Chat que não estará disponível. A Valve incentiva todos os usuários desses sistemas operacionais a atualizar para versões mais recentes para ter acesso contínuo aos recursos mais recentes.
Na mais recente pesquisa de hardware e software Steam publicada em maio de 2018, apenas 0, 22% dos usuários estavam executando a edição de 32 bits do Windows XP sem nenhuma entrada para o Windows XP Vista de 64 bits e 32 bits. e Vista de 64 bits.
O Twitter anuncia que seu uwp deixará de funcionar em 1º de junho
O Twitter anuncia o abandono de seu UWP para 1º de junho em favor do PWA, o novo conceito de aplicativos que foi introduzido com a atualização do Windows 10 de abril.
Google chrome deixará de funcionar em 32 milhões de telefones Android
O Google Chrome deixará de funcionar em 32 milhões de telefones Android. Saiba mais sobre o fim do suporte ao navegador.
O WhatsApp deixará de funcionar nesses celulares a partir de 1º de julho
O WhatsApp deixará de funcionar nesses telefones a partir de 1º de julho. Saiba mais sobre em quais telefones o aplicativo para de funcionar.