Notícia

Spotify pagará US $ 112 milhões pelo uso de música sem licença

Índice:

Anonim

Há alguns anos, um processo de ação coletiva contra o Spotify começou. Nele, alegava-se que a plataforma de streaming sueca usava música sem licença, então eles a acusaram de fraudar artistas. Dois anos depois, parece que a empresa teria chegado a um acordo com o juiz nos Estados Unidos. Este contrato reflete que eles pagarão uma quantia grande para resolver a ação.

Spotify pagará US $ 112 milhões pelo uso de música sem licença

A empresa foi acusada de não pagar adequadamente pelas licenças necessárias para poder reproduzir algumas peças musicais. Por esse motivo, algumas dessas peças foram reproduzidas sem a empresa ter nenhuma licença.

Spotify fine

Portanto, a plataforma de streaming estaria tocando música ilegalmente. Então, eles chegaram a um acordo, que deveria pagar US $ 112 milhões. Desse montante, 43, 5 milhões serão destinados a artistas e gravadoras afetadas por essas ações da empresa. Sem dúvida, um desembolso significativo de dinheiro para a empresa.

O Spotify sempre declarou que não desistia de pagar, mas comenta que é difícil encontrar alguns editores e as pessoas que gerenciam suas licenças. Embora tenham declarado que estavam reservando os fundos correspondentes para pagar esses direitos autorais.

No momento, eles não falaram do Spotify sobre isso, embora se espere que mais sejam revelados ainda hoje. Mas, sem dúvida, é um revés para a empresa sueca, pois é uma grande quantia de dinheiro.

Fonte THR

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button