Processadores

Soquete strx4, a longevidade a longo prazo é confirmada

Índice:

Anonim

A AMD lançará sua nova plataforma Threadripper em 25 de novembro e o soquete sTRX4 novo e aprimorado que permitirá a implantação de até 64 núcleos em uma placa-mãe de consumidor. Embora essa seja uma ótima notícia para os entusiastas, alguns questionaram se a AMD estava apenas começando o caminho que a Intel tornou famosa ao introduzir novas placas-mãe com quase todas as gerações. Finalmente, a empresa confirmou no Reddit que estava comprometida com o sTRX4 "a curto e a longo prazo".

O soquete AMD sTRX4 não será substituído em breve

É a primeira vez que vimos a AMD confirmar oficialmente algo no Reddit, em vez de um evento ou em seu site oficial. Também mostra a enorme diferença que alguns anos fizeram na maneira como as empresas envolvem suas comunidades (embora, para ser justo com a AMD, a empresa tenha respondido à comunidade antes de qualquer um de seus concorrentes).

Os processadores AMD Ryzen Threadripper de terceira geração usarão um novo soquete chamado sTRX4. Embora a contagem de pinos seja a mesma dos produtos Threadripper da geração anterior em 4094, o mapeamento desses pinos para a tensão ou os dados será diferente dessa vez. Você não pode instalar um Threadripper de 3ª geração em uma placa-mãe mais antiga ou um Threadripper mais antigo em uma nova placa-mãe sTRX4.

Há duas razões essenciais para isso:

  1. Queríamos tirar o máximo proveito dos processadores AMD Ryzen Threadripper de terceira geração, e o sTRX4 nos ajuda a fazer exatamente isso. A Threadripper de terceira geração terá um total de 88 pistas PCIe Gen 4.0 com 72 utilizáveis ​​(CPU + placa-mãe). A rede total vs. utilizável é porque também estamos aumentando o link do chipset da CPU <-> de 4x Gen4 para 8x Gen4: quadruplicar a largura de banda vs. a segunda geração TR. Os pinos de dados adicionais entre o chipset e a CPU tornam isso possível, para que você possa desligar mais E / S da placa-mãe com desempenho total.

    O comutador de soquete também nos prepara muito bem para o desenvolvimento futuro e a escalabilidade da plataforma Threadripper, a curto e longo prazo.

A empresa não apenas detalha o que mudou entre os dois soquetes (o mesmo número de pinos, mas caminho diferente para tensão ou dados), mas também reafirma que eles estão comprometidos em apoiar o soquete a curto e longo prazo. Eles também mencionam que a Threadrippers de terceira geração terá 88 pistas PCIe Gen 4 no total ativadas para este novo soquete (72 utilizáveis) que permitirá maior E / S e melhor compatibilidade futura do que a anterior.

Ainda estamos esperando a Intel e a NVIDIA responderem à nova estratégia da AMD e aos produtos de 7 nm, pois nenhum deles realmente mudou suas estratégias para competir com a AMD no meio do caminho (com exceção do corte de preço da Cascade. Lake X da Intel).

Como você acha que a Intel e a NVIDIA responderão à AMD? Deixe-nos a sua opinião nos comentários!

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button