Processadores

Snapdragon 835 vs intel celeron n3450 no windows 10

Índice:

Anonim

O Hardware Unboxed nos oferece uma comparação muito interessante novamente, desta vez com os processadores Snapdragon 835 e Intel Celeron N3450 no sistema operacional Windows 10.

O Snapdragon 835 não tem nada a ver com seu rival em puro desempenho

A Microsoft e a Qualcomm removeram uma camada de emulação que permite o uso de processadores ARM no sistema operacional Windows 10, isso abre a porta para laptops com uma duração de bateria de 20 horas ou mais, mas também levanta a grande questão de qual será desempenho. A emulação é um processo que sempre envolve perda de desempenho; portanto, surge a questão de como o software Windows 10 e x86 funcionará, em um processador baseado na arquitetura ARM.

Recomendamos que você leia a Qualcomm sobre os tablets e PCs com Windows 10 com o Snapdragon 835

O Hardware Unboxed enfrentou o Snapdragon 835 com o Intel Celeron N3450, ou o que é o mesmo, um dos processadores ARM mais poderosos do mundo contra um dos chips X86 mais básicos e com menor consumo de energia. Os testes são bem claros, os aplicativos da Windows Store são bastante otimizados e o processador Qualcomm aguenta muito bem o cara, mas assim que saímos de lá, seu desempenho despenca e isso não tem nada a ver com o Intel Celeron N3450.

A conclusão é clara: os processadores ARM atuais estão com pouca energia para fazer o Windows 10 funcionar com êxito por meio da emulação, algo que já era esperado, mas que finalmente foi confirmado. O desempenho bruto do Snapdragon 835 não é muito superior ao do Intel Celeron N3450, por isso não tem nada a ver com isso quando você precisa enfrentar uma camada de emulação. Certamente, na autonomia, eles são os reis indiscutíveis.

É possível que a situação mude à medida que os processadores ARM se tornam mais poderosos, embora o x86 também continue evoluindo, por isso parece muito difícil essa lacuna fechar.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button