Notícia

Skinner, o novo malware que assombra a loja de jogos

Índice:

Anonim

Eles dizem que no Android estamos cheios de perigos, mas o que está claro é que um dos mais recentes veio à tona e é o Skinner, um malware que está solto na Play Store (embora no momento já tivesse sido removido da loja de aplicativos do Google, o que não significa que ele seja perdido por alguns smartphones). Mas esse malware não finge ser muito ruim, mas dura o máximo possível em cada smartphone.

O que você pretende então? Em vez de infectar, ele procura durar o máximo possível e ganhar dinheiro com publicidade. Um pouco estranho, mas é o que está fazendo nos terminais que já foram infectados com esse malware. Se você quiser saber a diferença entre vírus, worms de Trojan, não perca este artigo.

Skinner: o malware que infectou usuários na Google Play Store

Estamos lidando com malware sofisticado e inteligente. Digamos que você tome muitas precauções para não ser pego. Em vez de executar imediatamente, aguarda o usuário operar o terminal com as próprias mãos. E o que Skinner faz, como você pode imaginar, é ter caráter de adware. O que ele faz é mostrar aos anúncios do usuário para obter dinheiro. Se muitos anúncios, se forem falsos, podem levar à instalação de adware adicional, tenha cuidado.

No momento, sabemos que Skinner já foi expulso da Play Store, embora possa continuar infectando celulares. Geralmente acontece que, quando descobrimos que há malware na loja, é porque o Google já tomou uma ação e a eliminou. A verdade é que não demorou muito para fazê-lo. Mas se dermos uma olhada nas figuras, vemos que cerca de 10.000 usuários podem ter o Skinner instalado em seus smartphones. Achar isso é complicado, porque, como prevemos, é capaz de se esconder bem para não ser visto.

O mais preocupante é que outros malwares entraram furtivamente

Estamos enfrentando outro malware na Play Store que conseguiu se infiltrar porque é muito invisível, mas o Google não deve perder nenhum, especialmente considerando que eles são uma equipe de ótimos profissionais (com especialistas em segurança) e que existem há muito tempo. fazendo controles manuais de aplicativos.

É uma maneira de nos expor. Você já ouviu falar de Skinner antes?

Nós recomendamos

  • Cuidado com o Gooligan, o novo malware que corta as contas do Google.

Faixa | ZDNET

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button