Smartphone

Sistema operacional Huawei: hongmeng os ou kirin os

Índice:

Anonim

A Huawei é o grande protagonista dos últimos dias. A marca não pode mais usar o Android em seus telefones, forçando-os a usar seu próprio sistema operacional. Embora a empresa estivesse pronta, porque meses atrás eles confirmaram que já tinham seu próprio sistema pronto. Atualmente, já estamos obtendo os primeiros detalhes sobre esse sistema operacional da empresa.

Índice de conteúdo

Tudo o que sabemos sobre o sistema operacional da Huawei

O que sabemos até agora sobre esse sistema operacional? Depois , contamos todos os detalhes que estão por vir, que nos dão uma idéia do que esperar dele. Embora alguns aspectos ainda não tenham sido confirmados pela empresa.

Nome e lançamento

O nome deste sistema operacional Huawei é um dos primeiros aspectos sobre os quais existem rumores. Inicialmente, várias mídias relataram que o Kirin OS seria o nome escolhido pela empresa para esse sistema operacional. Embora não seja o único nome que foi dado até agora. Como outro nome que estamos vendo muito é HongMeng OS. Portanto, não sabemos qual será finalmente escolhido pela empresa.

Em seu lançamento, temos mais detalhes, confirmados pelo próprio CEO da Huawei. Como este sistema operacional estará pronto neste outono, como confirmado. Esta é a previsão da empresa, embora o próprio CEO tenha comentado que, se não chegar a tempo, teria que esperar até a primavera de 2020. Mas tudo indica que será oficial no outono.

Em quais dispositivos Huawei ele funcionará?

Este é um dos aspectos que atrairá mais atenção para a maioria. Porque a empresa nos deixa com um sistema operacional que funcione em um grande número de dispositivos. Segundo alguns meios de comunicação revelaram, ele funcionaria com smartphones, tablets, laptops, televisões e com wearables. Portanto, seria um tipo de sistema operacional Fuchsia, mas da Huawei.

Isso suporia uma melhor integração entre os dispositivos da marca. Ter o mesmo sistema operacional facilita a sincronização ou a troca de dados entre eles. A empresa ainda não confirmou que funcionará em todos esses dispositivos. Mas, nesse caso, apresenta-se como uma grande oportunidade.

Aplicativos e loja de aplicativos

Desde o início, esta semana, foi comentado que este sistema operacional Huawei será compatível com aplicativos Android. Assim, os usuários podem baixar os mesmos aplicativos baixados em seus telefones. Embora seja de se esperar que existam aplicativos como o Facebook, Instagram ou Google, que não poderão ser utilizados nesses telefones da marca chinesa.

Por outro lado, a Huawei não poderá usar o Google Play em seus telefones, como uma loja de aplicativos. O que força a empresa a procurar alternativas nesse sentido. Espera-se que o AppGalery, que vem em seus telefones, seja usado ou aumente sua presença. Mas não é a única alternativa que a empresa administra nesse sentido.

Como eles estão atualmente negociando com a Aptoide. É uma loja de aplicativos bem conhecida, que muitos usuários do Android também usam. Nele encontramos muitos aplicativos e jogos, alguns que também temos no Google Play, mas muitos que normalmente não estão na loja oficial. Portanto, tudo indica que esta loja será a que eles usam em seus telefones. Pelo menos parece isso, mas as negociações ainda não estão concluídas.

Aos poucos, estamos recebendo detalhes sobre esse sistema operacional da marca chinesa. Certamente, nas próximas semanas, haverá mais detalhes sobre isso. Portanto, estaremos atentos ao que a Huawei preparou para substituir o Android em seus telefones celulares.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button