Tutoriais

Sincronize as imagens do seu PC no Google Drive

Índice:

Anonim

O Google Drive continua sendo o site de armazenamento em nuvem mais procurado pelos usuários, sendo um aplicativo seguro, facilmente acessível e muito versátil para o upload de imagens e vídeos do celular ou PC, no entanto, podemos alterar as sincronizações de todos arquivos do computador para apenas as pastas que realmente precisamos. O que você deve fazer é seguir estas etapas que descreveremos.

O Google Drive aprimorado permite selecionar arquivos para sincronizar

Certamente, quando você tenta sincronizar suas imagens do seu PC para a nuvem, deve esperar que todos e cada um que você armazenou no disco rígido sejam carregados e, em alguns deles, eles certamente não são necessários. Bem, informamos que você pode modificar essa configuração seguindo estas etapas simples:

  1. A primeira coisa que você deve ter no seu computador é o aplicativo do Google Drive baixado para PC ou Mac. Depois de instalado, vá para Iniciar> Configurações> Google Drive do PC ou Finder> Aplicativos> Google Drive do Mac. Ao abrir o aplicativo, localize os três pontos verticais no canto superior direito> Preferências> Opções de sincronização.

    Na janela, duas opções aparecerão, a primeira é usada para sincronizar todas as pastas e na segunda opção apenas as pastas determinadas serão sincronizadas. Pressione a opção 2. Depois de clicar na opção 2, duas mini-janelas aparecerão, refletindo as pastas existentes no seu PC, selecione as que você realmente deseja sincronizar e clique em Aplicar.

    Confirme as alterações e o aplicativo fará o upload imediato dos arquivos selecionados para a nuvem e eliminará as pastas não sincronizadas, aumentando o espaço do computador.

Você também pode sincronizar pastas que estão dentro de outra sem precisar fazer upload da pasta inteira, ou seja, se você tiver uma pasta "fotos" e as classificar por mês, "fotos de janeiro", "fotos de fevereiro" etc. etc., basta selecionar a pasta "Fotos", a seleção exibirá a lista de subpastas associadas a ela e, em seguida, selecione as pastas que você deseja.

Lembre-se de que para executar a sincronização seletiva, os arquivos devem ser armazenados em pastas e não individualmente, pois isso garante que você realmente sincronize o que precisa.

Como você verá, é rápido, simples e, acima de tudo, útil, pois evita ocupar espaço na nuvem que você poderia usar para as imagens que realmente deseja, e o tempo do processo de sincronização é consideravelmente reduzido. Experimente e envie apenas o que você precisa.

Recomendamos a leitura de nossos tutoriais para Windows e computação.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button