Revisão do Shuttle xh110v (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Shuttle XH110V
- Desembalagem e descrição do produto
- Bancada de testes e testes de desempenho
Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre
- Shuttle XH110V
- DESIGN
- REFRIGERAÇÃO
- SOUND
- DESEMPENHO
- CONSUMO
- 8, 8 / 10
O Shuttle é um dos melhores fabricantes de equipamentos muito compactos, uma de suas mais recentes criações é o barebone Shuttle XH110V com um design ultracompacto que foi especialmente pensado para criar equipamentos para HTPC, pequenos servidores ou estações de trabalho muito compactas.
Antes de tudo, agradecemos a confiança depositada em fornecer-nos o barebone Shuttle XH110V por sua análise:
Características técnicas do Shuttle XH110V
Desembalagem e descrição do produto
O Shuttle XH110V vem em uma caixa de papelão bastante compacta, na qual não encontramos um design marcante, mas cumpre sua função mais importante de proteger o sistema durante o transporte.
Abrimos a caixa e encontramos o próprio Shuttle XH110V bem protegido, além de vários acessórios, entre os quais a fonte de alimentação externa, um CD com os controladores, uma seringa de pasta térmica e o pedaço usual de plástico que acompanha as tomadas. Intel para proteger os pinos. Também encontramos um guia de início rápido disponível em vários idiomas, incluindo espanhol.
O Shuttle XH110V é um computador que acompanha o chassi e vários componentes pré-instalados, como a placa-mãe, a fonte de alimentação e o cooler da CPU. Como a maioria dos barebone, se não todos, o usuário precisa apenas adicionar um processador, RAM e uma unidade de armazenamento que possa ser HDD ou SSD.
Neste caso, temos uma placa-mãe equipada com um chipset Intel H110 Express e compatível com processadores Skylake com um TDP máximo de 65W, é claro que não será um equipamento de desempenho máximo, mas oferecerá um desempenho excepcional graças à grande eficiência energética da arquitetura Skylake da Intel. Ele oferece amplas opções de conectividade na forma de LAN Gigabit dupla, USB 3.0 e 2.0, áudio HD, DisplayPort e HDMI com suporte a 4K.
Já estamos focando no próprio Shuttle XH110V e vemos uma equipe realmente muito compacta, tanto que quase parece uma unidade de 5, 25 polegadas. Apesar de ter um tamanho tão pequeno, uma boa ventilação é vista na parte inferior do lado esquerdo e na parte direita, algo muito importante, pois é essencial cuidar da refrigeração em um equipamento tão pequeno para evitar que os componentes brindem.
A frente da equipe mostra um design com um acabamento brilhante que lhe confere uma aparência bastante elegante e, acima de tudo, uma aparência profissional. A frente inclui espaço para a instalação de um compartimento de 2, 5 polegadas e várias portas ocultas, duas USB 3.0, duas USB 2.0 e um par de conectores de 3, 5 mm para áudio e micro.
Agora, olhamos para a parte traseira, onde encontramos um painel de E / S completo, que inclui o conector DC IN da fonte de alimentação, uma porta PS / 2, portas seriais, duas portas LAN, quatro portas USB e três portas mais o conector 3, 5 mm para áudio e micro.
Para acessar o interior do Shuttle XH110V, basta remover alguns parafusos, ninguém se queixará de que é difícil. Depois de aberto, podemos instalar os diferentes componentes que faltam para ter um equipamento completo. Primeiro, vemos uma placa de proteção que teremos que remover para acessar a placa-mãe e instalar o processador e os módulos de memória RAM.
Assim, permanecendo uma vez removido.
Na parte superior, há um suporte para a instalação de duas unidades de armazenamento de 2, 5 polegadas; isso é facilmente removível e permite gerenciar os dados SATA e os cabos de energia de uma maneira muito ordenada para uma montagem muito limpa.
O cooler da CPU vem pré-montado e inclui um sistema de encaixe muito semelhante aos coolers padrão da Intel, algo que torna a instalação muito rápida e não haverá problemas devido ao baixo peso da unidade. Finalmente , o cooler da CPU inclui dois heatpies de cobre com tecnologia de contato direto e um pequeno radiador que será colocado ao lado dos ventiladores no lado direito do chassi para expelir o calor gerado pela CPU. As duas portas SODIMM também são facilmente acessíveis.
Também encontramos um conector super fino para os conectores USB 3.0 e dois cabos para os conectores de áudio USB 2.0 e HD.
Continuamos com a possibilidade de instalar a RAM DDR3L a uma velocidade máxima de 1.600 MHz no canal duplo.
RECOMENDAMOS Shuttle XH310, novos Mini PCs de 3 litros com suporte para Coffee LakeEmbora também nos permita conectar um disco M2 de alta velocidade para aproveitar ao máximo nosso espaço interno. Para concluir, deixamos a configuração escolhida: i7-6700k, DDR3L de 8 GB e um disco M.2 de 120 GB.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i7-6700k. |
Placa de base: |
Incorporado no sistema Shuttle. |
Memória: |
8GB DDR3L |
Dissipador de calor |
A série do ônibus espacial. |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO M.2 120GB. |
Placa gráfica |
CPU integrada. |
Fonte de energia |
Fonte de alimentação externa. |
Temperatura e consumo
Palavras finais e conclusão sobre
O Shuttle XH110V é um computador de mesa muito pequeno que é o companheiro ideal como HTPC ou para usuários que não precisam jogar. É compatível com os novos processadores Intel Skylake, memória DDR3L e permite conectar discos SATA e M.2.
O desempenho dependerá em grande parte do processador que instalamos e da quantidade de RAM (recomendamos em canal duplo). Por exemplo, um Pentium G4400 não tem o mesmo desempenho que um Intel Core i7 6700, se você estiver procurando por algo básico, poderá montar o equipamento por apenas 350 euros, mas se precisar de algo mais poderoso, poderá optar pelas séries Intel i7 ou i7.
Em nossos testes, usamos um disco DDR3L de 6700k, 8GB e um disco M.2. Os resultados foram bastante bons, apenas que na potência máxima os ventiladores do dissipador de calor foram revolucionados, mas sempre mantendo temperaturas a 62ºC.
Seu preço na loja é de aproximadamente 220 euros e sua disponibilidade nas lojas online é imediata. Um excelente miniPC para diferentes usos. Bom trabalho Shuttle!
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO CUIDADO | - COM ENERGIA MÁXIMA OS VENTILADORES SÃO OUVIDOS. |
+ BOA REFRIGERAÇÃO, CAPAZ DE SUPORTAR ATÉ UM I7. | |
Permite instalar discos de memória DDR3L, M.2 e SATA. |
|
+ MUITO COMPACTO. | |
+ BAIXO CONSUMO NÃO PERMITIDO CARTÃO GRÁFICO DEDICADO. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
Shuttle XH110V
DESIGN
REFRIGERAÇÃO
SOUND
DESEMPENHO
CONSUMO
8, 8 / 10
GRANDE MINIPC
Revisão do Shuttle nc02u em espanhol (análise completa)
Revisão completa do miniPC Shuttle NC02U com o processador Celeron, i3, i5 e i7: características técnicas, discos m.2, design, disponibilidade e preço.
Revisão do Shuttle xpc sz270r9 em espanhol (análise completa)
Analisamos o barebone Shuttle XPC SZ270R9: características técnicas, design, sistema de iluminação RGB, software, possibilidades de atualização, disponibilidade e preço na Espanha.
Shuttle sz170r8 revisão (revisão completa)
Revisão completa em espanhol do barebone Shuttle SZ170R8: Características técnicas, benchmark, disponibilidade e preço de venda no mercado.