Shuttle sz170r8 revisão (revisão completa)
Índice:
- Características técnicas do Shuttle SZ170R8
- Desembalagem e design
- Componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
Embora possa confundir você, o barebone possui um UEFI BIOS, mas ... seu design clássico não nos permite usar o mouse. O que hoje vemos como totalmente desnecessário, já que aqueles que passaram tantos anos continuam usando o teclado nesta interface muito básica de um computador. Possui um menu de overclock, monitoramento de temperatura e gerenciamento de disco rígido.
Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o Shuttle SZ170R8
- Shuttle SZ170R8
- DESIGN
- REFRIGERAÇÃO
- SOUND
- DESEMPENHO
- CONSUMO
- 8/10
Às vezes, escolher uma boa torre ITX é um pouco difícil, e a Shuttle quer facilitar isso com o lançamento do seu barebone Shuttle SZ170R8 compatível com os processadores i7-6700k / i5-6600k, memória DDR4 e a possibilidade de instalar uma placa gráfica de ponta com uma fonte de alimentação de qualidade padrão.
Antes de tudo, agradecemos a confiança depositada em nos fornecer a amostra básica para análise:
Características técnicas do Shuttle SZ170R8
Desembalagem e design
A equipe do Shuttle SZ170R8 chega em uma caixa de papelão bastante compacta na qual não encontramos um design minimalista, pois possui um fundo branco e uma silhueta de nosso novo barebone. Obviamente, cumpre mais do que sua função mais importante de proteger o sistema durante o transporte.
Abrimos a caixa e encontramos o próprio Shuttle SZ170R8 excelentemente protegido, além de vários acessórios, dentre os quais destacamos o cabo de alimentação, um CD com os controladores, uma seringa de pasta térmica, hardware e um conjunto de cabos SATA para conectar nossos discos rígidos. Também encontramos um guia de início rápido disponível em vários idiomas, incluindo espanhol.
A frente do equipamento mostra um design com acabamento em alumínio escovado preto. Já vemos que ele não incorpora uma unidade de 5, 25 " para conectar uma unidade de DVD ou Blu-Ray. Enquanto estiver na área superior, se localizarmos o botão liga / desliga e os indicadores LED.
Temos uma pequena escotilha que nos permite acessar as duas conexões USB 3.0 e os dois conectores de 3, 5 mm para áudio e micro.
Continuamos a olhar para os lados e ver orifícios de cada lado para melhorar a respiração dos componentes internos. Enquanto na área superior, é completamente suave e não podemos destacar nada em particular.
Vista da área inferior do barebone.
Finalmente, na parte traseira, vemos a conexão de energia da fonte, o dissipador do processador, 2 slots e todas as conexões traseiras:
- 6 x USB 3.01 x eSATA. 1 x Som Integrado. 1 x Placa de Rede Gigabit LAN. 1 x Botão Limpar BIOS (Clear CMOS).2 x DisplayPort. 1 x Porta HDMI.
Componentes internos
O Shuttle SZ170R8 é um computador que acompanha o chassi e sem componentes pré-instalados, exceto a placa-mãe, a fonte de alimentação e o dissipador de alumínio do processador. Como a maioria dos barebone, se não todos, o usuário precisa apenas adicionar um processador, RAM e uma unidade de armazenamento que possa ser HDD e / ou SSD.
Nesse caso, temos uma placa-mãe equipada com um chipset Intel Z170 com todos os seus benefícios e compatível com os processadores Skylake com um TDP máximo de 95W, deixando bem claro que é um equipamento ideal para tarefas de alto desempenho e que evita o aquecimento da cabeça ao escolher uma caixa, fonte e uma placa de base adequada.
Ele também aceita um total de 64 GB de memória RAM DDR4 de 2133 MHz no canal duplo e temos uma conexão PCI Express 3.0 a x16 para conectar uma placa gráfica ou mesmo um PCI Express x4 para conectar uma placa de rede.
Deixamos algumas visões das fases da fonte de alimentação da placa-mãe e dos dissipadores de calor que as protegem. Mais do que suficiente para valores de estoque ou se queremos fazer um overclock leve do processador.
Temos 4 conexões SATA acessíveis que nos permitem aproveitar as possibilidades de montar um RAID ou vários discos SSD com um melhor consumo geral do sistema.
Entre as conexões PCI Express, encontramos dois conectores M.2 para instalar qualquer SSD com o formato tipo 2242/2260/2280/22110 com os benefícios da largura de banda de 32 GB / s. É útil salvar a fiação tediosa das conexões SATA, e ganhamos muito mais limpeza e mais montagem em equipamentos tão compactos.
Internamente, o Shuttle SZ170R8 não nos permite conectar duas unidades de 5, 25 polegadas, internas ou externas ( novas nesta nova geração ). Enquanto nos adaptadores, podemos instalar até 4 discos rígidos de 3, 5 ″ ou 8 SSD de 2, 5 ″ ou unidades mecânicas com suporte a RAID 0.1, 5 e 10.
Apesar de ter um tamanho tão pequeno, uma boa ventilação é apreciada na parte traseira, graças ao dissipador de calor de alumínio e uma pequena ventoinha de 92 mm assinada pela AVC para o modelo exato: DS09225R12HP207 . Que podemos mudar se acharmos adequado, leve em consideração os espaços de altura e largura antes de executar esta operação. Ao mesmo tempo, temos outra ventoinha de 80 mm fabricada pela CoolFlow que coloca ar fresco na caixa.
Possui uma fonte de alimentação de 500W com certificação 80 PLUS Silver. Ele compartilha três linhas de + 12V com 16 amperes nos dois primeiros e 17 amperes no terceiro, totalizando 588W. Mais do que suficiente para abrigar qualquer modelo atual de placa gráfica de slot duplo, muito importante. Sempre recomendamos modelos de referência em equipes de barebones.
Devemos ter cuidado, pois as dimensões máximas da placa gráfica a ser montada não devem exceder 280 x 120 x 40 mm. No nosso caso, optamos por uma AMD Radeon RX480 que é turbina e será ótimo fazer os testes de temperatura.
RECOMENDAMOS YOUShuttle NC01UBancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i5 - 6600k. |
Placa de base: |
Incorporado no sistema Shuttle. |
Memória: |
Corsair DDR4 de 16 GB. |
Dissipador de calor |
A série do ônibus espacial. |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
AMD Radeon RX480. |
Fonte de energia |
Fonte de alimentação de 500W incluída no barebone. |
Embora possa confundir você, o barebone possui um UEFI BIOS, mas… seu design clássico não nos permite usar o mouse. O que hoje vemos como totalmente desnecessário, já que aqueles que passaram tantos anos continuam usando o teclado nesta interface muito básica de um computador. Possui um menu de overclock, monitoramento de temperatura e gerenciamento de disco rígido.
Temperatura e consumo
Palavras finais e conclusão sobre o Shuttle SZ170R8
O barebone Shuttle SZ170R8 atende a todos os requisitos para ser uma das melhores opções em equipamentos pequenos, mas com ótimo desempenho. Ele nos permite instalar qualquer processador de sexta geração, um total de 64 GB de memória, conectividade M.2 SATA, 4 conectores SATA III e qualquer placa gráfica de slot duplo atualmente. independentemente de sua potência, incluindo uma fonte de 500W 80 PLUS Silver.
Em nossos testes, jogamos com um AMD RX480 com um excelente resultado. Por exemplo, títulos como Battlefield 4 obtiveram 88 FPS na resolução 1920 x 1080. Excelente serviço de transporte!
Tanto o consumo quanto a temperatura são lógicos e acreditamos que com as ventoinhas de 120 mm isso melhoraria muito o sistema. Outro ponto a melhorar é incorporar uma conexão USB tipo C na frente.
Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas como a Amazon por um preço de aproximadamente 360 euros. Acreditamos que hoje é uma compra 100% recomendada.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ ALUMÍNIO ESCOVADO PRETO. | - NÃO INCLUI USB TIPO C. |
+ PODE INSTALAR OS MAIS RECENTES COMPONENTES DE TECNOLOGIA. | |
+ CARTÕES GRÁFICOS COM UM COMPRIMENTO MÁXIMO DE 28 CM. |
|
+ É possível instalar até 8 SSD e habilitamos a opção para instalar um conector M.2. | |
+ FONTE DE ALIMENTAÇÃO COM CERTIFICADO DE PRATA 80 PLUS. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de ouro:
Shuttle SZ170R8
DESIGN
REFRIGERAÇÃO
SOUND
DESEMPENHO
CONSUMO
8/10
EXCELENTE CAIXA DE BAREBONE
Revisão do Shuttle xh110v (análise completa)
Revisão completa em espanhol do barebone Shuttle XH110V. Características técnicas, disponibilidade e preço de venda no mercado.
Revisão do Shuttle nc02u em espanhol (análise completa)
Revisão completa do miniPC Shuttle NC02U com o processador Celeron, i3, i5 e i7: características técnicas, discos m.2, design, disponibilidade e preço.
Revisão do Shuttle xpc sz270r9 em espanhol (análise completa)
Analisamos o barebone Shuttle XPC SZ270R9: características técnicas, design, sistema de iluminação RGB, software, possibilidades de atualização, disponibilidade e preço na Espanha.