A Sharp possui um painel de smartphone com foco em VR de 1.000 ppi
Índice:
Nos últimos anos, estamos vivendo uma corrida acelerada para ver quem é o fabricante que oferece uma tela com maiores dimensões e maior resolução em seus smartphones, com a chegada da realidade virtual, painéis com níveis muito altos de pontos por polegada (PPI). Especialmente importante, a Sharp já mostrou o primeiro painel que atinge 1.000 PPI.
Sharp mostra o primeiro painel concebido para realidade virtual
A Sharp passou pelo evento CEATECH 2016 com um novo painel IZGO que surpreende ao oferecer uma definição de imagem de 1.000 PPI, um valor brutal se o compararmos com as telas 2K atuais de smartphones topo de gama, como o Samsung Galaxy Note 7 que eles atingem 520 PPI no máximo. Ainda mais impressionante é se o colocarmos ao lado do HTC Vive ou do Oculus Rift, que atingem apenas 416 PPI e são dispositivos que custam mais de 700 euros.
Com as novas telas de 1.000 PPI, será possível obter uma experiência muito mais positiva com dispositivos de realidade virtual, os valores de resolução atuais são muito baixos para esse uso, levando ao aparecimento do chamado efeito de grade no qual o usuário pode ver pixels e o espaço entre eles. Por enquanto, a nova tela da Sharp é apenas um protótipo, embora tenhamos certeza de vê-la no mercado em menos do que imaginávamos.
Fonte: ubergizmo
Sharp possui uma tela com 736 ppi
O fabricante de telas Sharp anuncia que possui um modelo de 4,1 polegadas de tamanho com uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels
Google e LG criam um painel de 1443 ppi para realidade virtual
Google e LG criaram em conjunto um novo painel, que promete revolucionar graças a uma densidade de pixels de 1443 PPI.
Painel, é melhor do que um painel tn ou ips?
O painel VA é uma opção muito interessante que pode satisfazer nossas necessidades. No interior, comparamos com o painel TN ou IPS.