Revisão do poder do suporte do monitor Sharkoon em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Sharkoon Monitor Stand Power
- Desembalagem
- Design exterior
- Conectividade
- Ensaios de velocidade
- Palavras finais e conclusão sobre Sharkoon Monitor Stand Power
- Sharkoon Monitor Stand Power
- PROJETO - 78%
- MATERIAIS - 85%
- PORTOS E CARGA - 73%
- PREÇO - 81%
- 79%
Por hoje e depois, temos a análise do Sharkoon Monitor Stand Power, um suporte para monitor projetado para elevar monitores, laptops, iMacs e tudo o que podemos pensar. O objetivo é aumentar o ângulo de visão da tela em mesas muito baixas e também vem com uma base de carregamento sem fio e um hub USB 3.1 Gen1 de 4 portas para conectar todos os tipos de periféricos.
Colocar os livros sob o monitor será uma coisa do passado com essa base, mas antes de continuar, temos que agradecer a Sharkoon por sua confiança em nos fornecer o seu produto e poder fazer nossa análise.
Recursos técnicos do Sharkoon Monitor Stand Power
Desembalagem
O Sharkoon Monitor Stand Power é uma base de monitor bastante longa, como pode ser visto na fotografia, que gera uma caixa de dimensões consideráveis para ser um dispositivo do nosso PC. É claro que pesa muito pouco, pelo menos um laptop normal, e sua caixa é feita de papelão rígido, como podemos supor.
A abertura é do tipo caixa e, no interior, encontramos uma base que simplesmente é colocada dentro de um saco plástico e ajustada às bordas. Como não temos rolhas de fixação, tenha cuidado com os golpes. Por baixo, temos um pequeno molde de papelão que contém a fonte de alimentação externa e as instruções.
O pacote configurável consiste no seguinte:
- Suporte para monitor Sharkoon Cabo de alimentação USB 3.1 Gen1 Cabo de dados tipo B 5V / 2A Fonte de alimentação externa Instruções de uso
Design exterior
Bem, estamos lidando com um produto bastante peculiar e diferente, embora não seja o único que temos no mercado. De fato, o Sharkoon já possui outra versão chamada Sharkoon Monitor Stand PURE, mais básica que não possui nenhum tipo de conectividade, embora o design seja exatamente o mesmo. Podemos encontrá-lo por um preço em torno de 20 euros, o que não é ruim.
Seu design, como não poderia ser diferente, é muito alongado, para suportar monitores de tamanho e peso consideráveis de 20 kg, no máximo. Todo o chassi é feito de metal com 1, 3 mm de espessura e nós o teremos disponível em prata e preto, ambos com tinta brilhante e uma leve rugosidade. As medidas têm 580 mm de comprimento, 190 mm de largura e 73 mm de altura, e não poderemos ajustá-lo para torná-lo mais ou menos baixo.
As pernas são soldadas na base do suporte do monitor e construídas com um único bloco de chapa, proporcionando maior capacidade de suportar peso. Da mesma forma, a placa de suporte é plana, mas com duas arestas laterais que atuam como uma viga de carga para impedir que a estrutura caia no centro. Ainda assim, se pressionarmos fortemente o centro, experimentaremos deformação visual, mas nada com que nos preocuparmos. No entanto, seria uma boa idéia colocar uma nervura central de metal sob a folha para torná-la ainda mais rígida e suportar mais peso.
E não devemos esquecer que o fato de ser essa base oca do Sharkoon Monitor Stand Power é para poder colocar um teclado embaixo dele, ou pelo menos passar o cabo dele. Temos muito espaço para teclados em configuração completa e bastante alta.
Devemos considerar que essa base será altamente recomendada para mesas pequenas ou monitores não muito altos. O objetivo será melhorar a posição das costas do usuário na frente do computador usando um monitor mais alto que o plano de trabalho. Mas se tivermos uma mesa, por exemplo, cerca de 80 ou 100 cm, estaremos bem altos, principalmente se o teclado permanecer embaixo da mesa.
Conectividade
A coisa mais importante sobre este Sharkoon Monitor Stand Power é precisamente sua conectividade, o que faz a diferença em comparação com sua irmãzinha PURE.Veremos que na área superior temos uma base de borracha bastante grande e impressionante. Seu objetivo não é outro senão fornecer uma base de carregamento sem fio para celulares compatíveis e outros periféricos, como mouses. Isso fornece uma potência de carregamento de 5W (5V a 1A), o que, na minha opinião, poderia ter sido um pouco mais devido a uma fonte de alimentação externa.
Os celulares atuais têm cerca de 20W de carregamento sem fio e, como precisamos conectá-lo à corrente, isso aumenta menos que essa capacidade para pelo menos 15W. Acima de tudo, dizemos isso por causa da diferença de preço entre o modelo base e este, e porque no mercado temos bases sem fio a um preço muito baixo e com maior potência.
O caso é que, do lado direito, também teremos um total de 4 portas USB 3.1 Gen1 Tipo A, trabalhando a 5 Gbps cada uma individualmente. Obviamente, a velocidade será dividida em quatro se tivermos quatro dispositivos conectados, desde que a interface seja da mesma geração.
E se agora mudarmos essa base, teremos a porta USB 3.1 Gen1 Tipo B correspondente, responsável por transferir a conexão de dados para o PC. Logo ao lado, teremos o conector Jack para a fonte de alimentação. O cabo USB tem 110 cm, o que é bastante bom e nos permite uma mobilidade decente em uma mesa grande, enquanto o cabo de origem é exatamente o mesmo.
Ensaios de velocidade
Nesse caso, apenas testaremos visualmente a velocidade de transferência de arquivos nas portas USB. Conectamos essa base a uma porta USB 3.1 Gen2 (10Gb / s) para descartar possíveis gargalos. As unidades de teste são:
- Sandisk Extreme 64 GB (marcação USB 3.1 Gen1 189MB / s na porta da placa-mãe) Verbatim Pinstripe 16 GB (marcação USB 2.0 7, 30 MB / s na porta da placa-mãe)
Quanto ao carregamento sem fio, testamos com vários telefones, como o novo Huawei P30 Pro ou o antigo LG G3, e em todos eles não tivemos problemas. O tempo de carregamento dependerá da bateria de cada terminal, por exemplo, e temos uma bateria de 4000 mAh (4A), levará cerca de 4 horas, pois o carregador funciona em 5V e 1A (1000 mAh) 4000/1000 = 4)
Velocidade com a unidade Sandisk Extreme (USB 3.1 Gen1)
Vemos que a transferência de arquivos é feita em cerca de 38 MB / s, enquanto o normal desta unidade em um USB na placa teria sido em torno de 190 MB / s, portanto a diferença é bastante acentuada e a interface não fornece tudo o que você deveria. Obviamente, isso piorará se conectarmos mais de um dispositivo ao Sharkoon Monitor Stand Power.
Velocidade com unidade Pinstripe Verbatim (USB 2.0)
Nesse caso, obtemos exatamente a mesma velocidade, pois o USB 2.0 é muito mais lento que a versão posterior e essa base não terá problemas para alcançá-lo.
Palavras finais e conclusão sobre Sharkoon Monitor Stand Power
Até aqui, a revisão do Sharkoon Monitor Stand Power, uma base com um estilo de continuidade para sua versão anterior, o PURE, e com atualizações interessantes na forma de conectividade.
Suporta um peso máximo de 20 kg e sua largura de quase 60 cm não será um obstáculo para a colocação de até mesmo monitores ultra panorâmicos. É feita de metal bastante rígido e de boa qualidade, e a mesa não vai nos arranhar, pois possui pernas. A altura fixa é de 73 mm, recomendada para mesas pequenas e para nos posicionarmos mais corretamente na frente do monitor.
A conectividade é bastante extensa, com 4 USB compatíveis com todos os tipos de unidades de armazenamento e periféricos, pelo menos os que testamos. Vimos que, para dispositivos 2.0 , é fabuloso, mas a largura de banda na 3.1 Gen1 fica um pouco abaixo do que poderíamos esperar.
E também um útil carregador sem fio de 5W para deixar nosso celular carregando silenciosamente enquanto trabalhamos. Gostaríamos de ter mais potência, pelo menos 15W, já que a diferença de preço com sua versão PURE a diminuiria.
Finalmente, este Sharkoon Monitor Stand Power pode ser encontrado atualmente por um preço de cerca de 45 ou 46 euros, dependendo do local da compra. Isso equivale a cerca de 25 euros a mais do que a versão sem conexões. Portanto, a menos que você tenha um smartphone com esse tipo de carga ou não tenha USB, a versão normal será mais adequada para você.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ CHASSIS AÇO INOXIDÁVEL E GRANDE DESIGN |
- TRANSFERÊNCIA EM USB 3.1 GEN1 MELHORÁVEL |
+ SUPORTA MONITORES DE TAMANHO GRANDE | - UMA CARGA SEM FIO DE 10 OU 15W SERIA GRANDE |
+ INCLUI 4 BASE DE CARREGAMENTO USB E SEM FIOS |
|
+ TEM UM FURO PARA ARMAZENAR O TECLADO ABAIXO |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:
Sharkoon Monitor Stand Power
PROJETO - 78%
MATERIAIS - 85%
PORTOS E CARGA - 73%
PREÇO - 81%
79%
Revisão do Sharkoon b1 em espanhol (análise completa)
Análise completa do Sharkoon B1 em espanhol. Características, disponibilidade e preço deste fone de ouvido com base na conexão de 3,5 mm.
Revisão do Sharkoon sharkzone m52 em espanhol (análise completa)
Análise completa do Sharkoon Sharkzone M52 em espanhol. Características técnicas, disponibilidade e preço deste ótimo jogador de mouse.
Revisão do suporte do monitor Sharkoon em espanhol (análise completa)
A Sharkoon aumenta sua gama de produtos com o Suporte para Monitor Sharkoon, que, como o nome indica, é um suporte projetado especificamente para o local. Analisamos o Suporte para Monitor Sharkoon em alumínio resistente: desembalagem, design, materiais e achamos que sim.