Shadowhammer, um vírus infecta asus pcs através de 'asus live update'
Índice:
Possivelmente, um milhão de pessoas baixou e instalou uma versão do utilitário Asus Live Update, que foi infectada por um backdoor chamado ShadowHammer hospedado nos servidores oficiais da Asus.
ShadowHammer infecta computadores através do Asus Live Update
O backdoor foi descoberto pelo Kaspersky, que se chama ShadowHammer, e na verdade era um ataque direcionado a um pequeno número de usuários. Kaspersky disse que o ataque ShadowHammer foi detectado em todo o mundo, mais comumente na Rússia e na Alemanha, com cerca de 5% das vítimas nos Estados Unidos.
Do ponto de vista da segurança, o aspecto mais perturbador do malware é que ele foi assinado digitalmente com certificados de segurança legítimos, um selo de autenticidade que o tornaria indistinguível de uma atualização real. Eles foram hospedados em servidores Asus. O software Live Update pode ser baixado do site da Asus e também vem pré-carregado em PCs de marca.
O software Asus Live Update foi projetado para verificar novas versões de programas publicados no site da Asus e depois atualizar automaticamente o BIOS, drivers e aplicativos em um PC. Se o ShadowHammer permitir que o PC baixe software BIOS malicioso de outro lugar, esse software poderá basicamente dominar todo o PC.
A Kaspersky não disse especificamente se seu software impediria o ataque, mas a empresa disse que havia projetado uma ferramenta para determinar se seu PC era uma das máquinas-alvo, cerca de 600 endereços no total.
No momento em que escrevemos essas linhas, a empresa não comentou.
Fonte BleepingcomputerUm vírus está se espalhando através de um vídeo no facebook
Um vírus está se espalhando através de um vídeo no Facebook. Saiba mais sobre esse vírus que está se espalhando no Facebook.
Detectou um Trojan que infecta seu PC devido a uma vulnerabilidade no powerpoint
Detectou um Trojan que infecta seu PC devido a uma vulnerabilidade no PowerPoint. Descubra mais sobre este cavalo de Troia que afeta esta vulnerabilidade.
Microsoft lança os novos microcódigos através do Windows Update
O Windows Update já oferece os microcódigos atenuantes para as vulnerabilidades Spectre e Meltdown nos processadores Intel.