Notícia

Segundo koduri, a amd não possui nenhum ecossistema significativo

Índice:

Anonim

O ex- chefe da Radeon Technologies da AMD, Raja Koduri, abre uma recente reunião de investidores da Intel. Koduri destacou os diferentes mercados em que a Intel está focada, comparando-a com a AMD e também com a NVIDIA.

Raja Koduri minimiza o impacto da AMD e da NVIDIA no campo da computação

Raja Koduri, arquiteta de sistemas e gráficos da Intel e vice-presidente sênior, discutiu o que a concorrência da Intel está fazendo pelo futuro da computação. Koduri se referiu à AMD e à NVIDIA, embora não diretamente, mas com um tipo de gráfico com dois círculos vermelhos e verdes representando a AMD e a NVIDIA. Segundo Koduri, a AMD não possui "nenhum ecossistema significativo".

Este gráfico mostra essencialmente a Intel, com NVIDIA e AMD como concorrentes menores. A julgar pelo gráfico, a Intel opera em nove mercados: CPU, GPU, IA, FPGA, Interconexão, Memória, Computadores, Rede e Data Center.

Segundo a Intel, AMD e Intel são relevantes apenas nos seguintes mercados; Nuvem (AMD e NVIDIA) , PC (AMD e NVIDIA) , GPU (AMD AND NVIDIA) e CPU (AMD).

Segundo a empresa californiana e Raja Koduri, a Intel também compete em outros segmentos, mas com um ecossistema menor, isto é, os outros não podem competir com as soluções que a Intel oferece; Data Center (AMD e NVIDIA), FPGA (Xilinx), IA (AMD e NVIDIA), Interconexão (AMD e NVIDIA), Memória (AMD), Soluções semi-personalizadas (AMD) e Soluções integradas (AMD).

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A Intel mostra que as soluções de IA são um dos seus quatro principais mercados, mas os únicos produtos da Intel nesse campo incluem Nervana e o Intel Neural Compute Stick, com a Intel cancelando a produção da primeira geração de Neural Compute Sticks. Ambos os produtos não podem competir com outras soluções FPGA, muito menos o Tesla V100 da NVIDIA ou o Radeon Instinct MI60 da AMD. Então Raja Koduri está 'varrendo para casa' aqui.

Podemos citar outro exemplo no segmento Semi-Custom Solutions, com a AMD sendo a fornecedora de chips para os consoles de videogame XBOX One e PlayStation 4 e até o futuro PlayStation 5. Apenas para citar alguns exemplos que podem contradizer os argumentos de Koduri.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button