Notícia

Alterações nas licenças de vmware são oficializadas

Índice:

Anonim

A VMware anunciou mudanças na forma como licenciará seus produtos. Uma decisão que se traduz em um aumento de preço para muitos clientes clientes, como é conhecido. Como foi estabelecido que as CPUs com mais de 32 núcleos serão consideradas como dois processadores, o que pode dobrar os custos em alguns casos.

Alterações de licença do VMware oficializadas

Como a empresa disse, a mudança se torna oficial a partir de 2 de abril deste ano. Uma decisão que gerou muitos comentários negativos nas redes sociais.

Mudança controversa

A VMWare quis se defender dos comentários, afirmando que a maioria de seus concorrentes licencia seus produtos usando o número de núcleos como base. Portanto, eles tornam essa abordagem mais apropriada, além de permitir comparações de licenças e preços da empresa com outras marcas. Além de ajudá-los a manter seus preços alinhados com o mercado, eles afirmam em comunicado.

Este anúncio também é visto como uma amostra dos problemas que a empresa experimenta ao se posicionar no mercado de CPU. Portanto, esse aumento de preço é uma tentativa de obter renda adicional diante de sua situação ruim.

Por outro lado, esse aumento de preço pode custar aos clientes VMWare. Como há casos em que o aumento é duplo, o que gera muitas críticas e muitos podem não acreditar que vale a pena pagar tanto dinheiro. Será interessante ver se eles mantêm essa decisão e se existem clientes que decidem ir à competição ou não.

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button