Internet

Morte de borda da Microsoft confirmada

Índice:

Anonim

É algo sobre o qual falamos há dias e finalmente foi confirmado pela própria Microsoft. Os de Redmond decidiram cancelar o desenvolvimento do navegador Microsoft Edge, que continuará a existir, embora na forma de uma alternativa baseada no Chromium.

Confirmado o novo Microsoft Edge baseado em cromo

Isso significa que o novo navegador manterá a nomenclatura do Microsoft Edge em vez de se separar da marca, embora seja um navegador totalmente diferente que terá pouco a ver com o atual, pelo menos em termos de tecnologia interna. A Microsoft está se comprometendo com o backbone aberto do Chromium e desenvolverá seu banco de dados para contribuir para uma Internet mais aberta. A idéia é oferecer atualizações mais frequentes e, é claro, reduzir os esforços de engenharia e codificação para manter um navegador interno atualizado e seguro contra todos os tipos de ameaças da Internet. No entanto, ninguém sabe se os esforços da Microsoft trarão uma participação de mercado maior do que os atuais 4%.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como definir o Google como o mecanismo de pesquisa padrão em seus navegadores

O Microsoft Edge chegou em 2016 como sucessor do Internet Explorer, um navegador que se tornou o rei em participação de mercado, mas já estava completamente desatualizado e com muitos problemas no nível do código interno, então era hora de se aposentar e traga sangue novo. Infelizmente, o Microsoft Edge não atendeu às expectativas e a empresa decidiu que não vale a pena continuar dedicando recursos ao projeto.

Veremos como a Microsoft está se saindo com seu novo navegador Edge, baseado na tecnologia Chromium, o que parece claro é que ele ajudará a resolver problemas de compatibilidade com base em um navegador tão amplamente usado.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button