Notícia

Samsung já tem uma nova equipe de líderes

Índice:

Anonim

A gigante da tecnologia sul-coreana Samsung anunciou uma nova equipe de liderança que consistirá em três novos co-CEOs. Esses novos CEOs da empresa, Kim Ki-nam, Kim Hyun-suk e Koh Dong-jin, substituirão o atual CEO da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, que anunciou inesperadamente no início de outubro sua intenção de renunciar ao cargo. argumentando que a empresa precisava de nova liderança por um período de "crise sem precedentes".

As três cabeças da Samsung

Cada um dos novos co-CEOs será responsável por uma área de negócios predefinida. Nesse sentido, Kim Ki-nam ficará encarregado de dirigir o negócio de componentes, enquanto Kim Hyun-suk será responsável por revisar o negócio de eletrônicos de consumo e, finalmente, o cada vez mais popular DJ Koh (Koh Dong-jin).) será responsável pela tecnologia móvel e tecnologia da informação (TI).

Koh é uma figura muito popular, facilmente reconhecível por quem viu os anúncios de novos telefones da empresa nos últimos anos. De fato, DJ Koh é o líder de fato da divisão móvel desde 2015 e agora assumirá oficialmente. Sob sua gestão, a divisão móvel alcançou máximos como o lançamento do Galaxy S7, mas também o grande desastre do Galaxy Note 7.

As notícias da reorganização da liderança da empresa chegam assim que a Samsung divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2017, em que a empresa alcançou mais de US $ 13 bilhões em benefícios correspondentes a US $ 55, 4 bilhões em receita. Assim, os ganhos deste trimestre representam um novo recorde para a Samsung.

Apesar da crise do Galaxy Note 7, a empresa provou ser capaz de se recuperar rapidamente com o lançamento do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, seguido pelo Galaxy Note 8. Mas, além disso, o resto da empresa também demonstrou sua A força como principal impulsionadora dos lucros recordes deste trimestre é o negócio de semicondutores, cujos lucros subiram quase 200% graças à forte demanda não apenas por seus próprios dispositivos móveis, mas também por rivais como a Apple.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button