Processadores

Samsung e arm anunciam colaboração importante com o finfet de 7/5 nm

Índice:

Anonim

A Samsung e a ARM anunciaram uma expansão de sua colaboração com o processo de fabricação avançado para o FinFET 7/5 nm, permitindo que eles fiquem à frente da concorrência na computação de alto desempenho.

Samsung e ARM lançam uma importante colaboração com o FinFET de 7 e 5 nm da empresa sul-coreana

A Samsung e a ARM esperam que essa colaboração os leve a começar a produzir processadores baseados na arquitetura ARM Cortex-A76 que são capazes de operar em mais de 3GHz. A colaboração entre Samsung e ARM nos campos de soluções IP é crucial para aumentar o poder da computação de alto desempenho e acelerar o crescimento dos recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre Apple e Samsung e encerre suas disputas legais após sete anos

Ambas as empresas aproveitarão as tecnologias de processo de 7nm Low Power Plus (7LPP) e 5nm Low Power Early (5LPE). O 7LPP deve estar pronto para a produção inicial neste segundo semestre de 2018. O ARM fornecerá a plataforma IP física do ARM Artisan, que inclui arquitetura lógica HD, um conjunto completo de compiladores de memória e bibliotecas GPIO de 1, 8V e 3, 3V.

A ARM e a Samsung colaboraram em um grande número de chips usando o IP físico do Artisan nas tecnologias de processo da Samsung. Os nós 7LPP e 5LPE da Samsung são tecnologias de processo inovadoras que atenderão às necessidades de seus clientes em comum, desde a entrega da próxima geração de SoCs de data center móvel a hiperscalares. A ARM declarou em maio que lançaria os notebooks Cortex-A76 no mercado em 2019, que podem exceder 3GHz.

Essa importante colaboração entre a Samsung e o ARM deve permitir que desfrutemos de uma nova geração de dispositivos móveis com recursos bastante aprimorados.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button